GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - ELOGIANDO ATACANTE

Executivo de futebol do Santa Cruz elogia atuações de Rafael Furtado: 'vai dar alegrias'

Rafael Furtado marcou o segundo gol no clássico contra o Sport (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Responsável pela contratação de Furtado, o executivo de futebol Marcelo Segurado revelou que o reforço foi uma boa oportunidade de mercado


Contratado para ser o reserva imediato de Walter, o atacante Rafael Furtado tem sido mais do que isso no Santa Cruz. Sempre entrando no decorrer dos jogos, o centroavante coral já marcou três gols na temporada e, ao lado do próprio Walter, é o vice-artilheiro da equipe, atrás somente do meia Tarcísio. Responsável pela contratação de Furtado, o executivo de futebol Marcelo Segurado revelou que o reforço foi uma boa oportunidade de mercado.

“O futebol é um meio que precisa ter contatos, bom relacionamento e credibilidade. O papel do executivo de futebol é estar atento ao mercado, observar sempre. No caso do Rafael Furtado, o treinador Ricardo Drubscky, um amigo que eu tenho profunda admiração e respeito pelo profissional que é, me falou desse jogador. Eu fui pesquisar, mostrei para o Leston Júnior e nós vimos potencial”, explicou Marcelo Segurado.

Aos 22 anos, Rafael Furtado chegou ao Santa Cruz após passagem pelo modesto Boston City Brasil, time da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Por lá, marcou seis gols em nove jogos disputados no ano passado. O executivo de futebol coral aproveitou também para elogiar o comprometimento que o atacante vem tendo nos treinamentos, em busca de um espaço no time, mesmo tendo Walter como principal concorrente na posição. 

“Sem dúvida alguma é um jogador de muita força, tem faro de gol, um menino extremamente comprometido, tem tudo para ser um grande achado para o Santa Cruz. Eu tenho certeza que ele ainda vai dar muitas alegrias para o torcedor. É uma joia extremamente valiosa, um atleta jovem, agora com vínculos econômicos ligados ao Santa Cruz”, elogiou o executivo de futebol coral.

Rafael Furtado chegou ao Santa Cruz ainda no ano passado para ocupar a vaga deixada pelo prata da casa Léo Gaúcho, que acionou o clube na justiça e conseguiu a rescisão contratual. De acordo com o executivo Marcelo Segurado, para aceitar a proposta do Tricolor, o atacante recusou uma proposta de um time de Série B.

“Rafael (Furtado) tinha uma proposta de um time de Série B, mas conversamos com o empresário, com ele, e mostramos o projeto e a possibilidade de estar jogando, mesmo com o Walter. Tudo isso encantou e, dentro desse contexto, não foi uma negociação tão difícil, mas ele tinha outras opções e conseguimos trazê-lo”, comentou Segurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário