GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - ELOGIANDO EQUILÍBRIO DO TIME

Leston Júnior avalia tempos distintos e elogia equilíbrio emocional do Santa Cruz no clássico

Treinador gostou mais da atuação do time no segundo tempo (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



De acordo com a avaliação do treinador, o Santa Cruz não conseguiu desempenhar o que estava planejado durante o primeiro tempo do jogo


O Santa Cruz enfrentou o Sport no primeiro Clássico das Multidões da temporada com mudanças no time titular. O técnico Leston Júnior optou por escalar três volantes para reforçar o meio de campo coral. Mas de acordo com a avaliação do treinador, o time não conseguiu desempenhar o que estava planejado durante o primeiro tempo do jogo. Na volta do intervalo, com a entrada do meia-atacante Esquerdinha, a produção ofensiva aumentou.

“Talvez tenham sido dois tempos distintos. Nós fizemos um primeiro tempo de dificuldade em função da gente não ter conseguido colocar nossa ideia em jogo, que era ter agressividade por dentro. A gente tinha como ideia ter um meio campo pesado fisicamente para combater um pouco mais na frente da linha intermediária. Na volta do intervalo, fizemos uma troca e conseguimos inverter”, avaliou o técnico Leston Júnior.

Dentro de campo, Leston Júnior elogiou o equilíbrio emocional dos jogadores para buscar o empate e a virada duas vezes, já que o gol marcado pelo zagueiro Alex Alves foi anulado pela arbitragem por impedimento. A postura adotada pelo Santa Cruz durante a segunda etapa agradou o treinador, embora tenha sofrido dois gols. Do sistema ofensivo, a entrada de Esquerdinha e Rafael Furtado foram fundamentais para o desempenho coral.

“No momento que a gente estava encaixando um melhor jogo ofensivo, tivemos a infelicidade de tomar o gol. A partir daí a equipe teve um comportamento que me agradou muito, com um equilíbrio emocional muito forte. Não nos desorganizamos, mantivemos uma estratégia estabelecida no intervalo. Empatamos e viramos o jogo. Depois, no final do jogo, lamentamos o lance inicial, de origem, que podia ter sido marcado falta”, disse o treinador.

Leston lamentou o resultado pelo fato do Santa Cruz ter a chance de perder a liderança neste domingo, quando o Retrô enfrenta o Caruaru City. O time de Camaragibe tem dois jogos a menos em relação ao Tricolor. “A vitória seria importante para a manutenção da liderança. Mas o jogo, como um todo, obviamente eu gostei mais do segundo tempo da equipe. Até porque, conseguimos, estrategicamente, utilizar mais daquilo que preparamos para o clássico”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário