GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - FORÇA OFENSIVA

Walter e companhia: Santa Cruz aposta na força do ataque para o clássico contra o Sport

Walter é o artilheiro do Santa Cruz ao lado do meia Tarcísio (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Em cinco jogos disputados, o Santa Cruz balançou as redes 14 vezes, com uma média de quase três gols marcados por partida


Walter e companhia. Para disputar o primeiro clássico da temporada, o Santa Cruz aposta na força do sistema ofensivo contra o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro. Líder do Campeonato Pernambucano com 12 pontos, o Tricolor tem o melhor ataque da competição. Em cinco jogos disputados, o time comandado pelo técnico Leston Júnior balançou as redes dos adversários 14 vezes, com uma média de quase três gols marcados por partida. 

Principal referência do ataque coral, Walter divide a artilharia do Santa Cruz na temporada com o meia Tarcísio. Cada um com três gols. Os outros estão bem divididos entre os jogadores do sistema ofensivo. Ao todo, sete atletas diferentes balançaram as redes pelo Tricolor no ano. O meia Esquerdinha e os atacantes Matheuzinho e Rafael Furtado marcaram dois gols, enquanto o meia João Henrique e o volante Rodrigo Yuri fizeram um. 

Além de Walter, outro jogador que tem se destacado neste início de temporada pelo Santa Cruz é o meia Esquerdinha. Revelado no clube em 2008, o jogador retornou ao Arruda neste ano e, em cinco jogos, participou diretamente de cinco gols. Além dos dois marcados, ele deu três assistência, sendo o líder do quesito dentro do elenco coral, ao lado de Rodrigo Yuri. O detalhe é que o meia só ganhou a titularidade na terceira partida do ano.

“A gente vem falando sobre o desempenho ofensivo e o importante é o crescimento de todos. Estamos trabalhando juntos e se um jogador brilhar todos os outros brilhem também, porque ninguém vai conseguir fazer tudo sozinho. Contra o Sete de Setembro fiz um gol com uma assistência de Esquerdinha. Contra o Salgueiro, ele fez o gol com uma assistência minha. Então, todos vão crescer juntos.  Essa parceria que estamos criando é muito importante”, avaliou o atacante Matheuzinho.

ARTILHARIA DO SANTA CRUZ

Walter - 3 gols
Tarcísio - 3 gols
Esquerdinha - 2 gols
Matheuzinho - 2 gols
Rafael Furtado - 2 gols
Rodrigo Yuri - 1 gol
João Henrique - 1 gol

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário