GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - JOGADORES EMPRESTADOS

Diretoria do Santa Cruz começa a enxugar o elenco e empresta dois jogadores da base

Ytalo Borba vai jogar o Pernambucano pelo Sete de Setembro (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



A tendência é que outros pratas da casa tenham o mesmo destino


A comissão técnica do Santa Cruz já deixou claro que planeja trabalhar com cerca de 30 jogadores para a temporada. Depois de anunciar 19 contratações, a diretoria iniciou o processo de enxugar o elenco. Nesta semana, dois jogadores formados nas categorias de base do clube foram emprestados. São os casos do lateral direito Jadson e do atacante Ytalo Borba. A tendência é que outros pratas da casa tenham o mesmo destino nos próximos dias.

Jadson foi o primeiro a deixar o Arruda. O lateral direito, 19 anos, disputou a Copinha deste ano pelo Santa Cruz e foi cedido por empréstimo ao Grêmio Anápolis, que disputa o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O contrato do jogador com o Tricolor iria até o final do ano, mas a diretoria coral renovou por mais uma temporada. Em 2020, ele chegou a ser emprestado ao sub-20 do Flamengo. Quando retornou, disputou dois jogos pelo profissional do Santa.

Já Ytalo Borba, de 22 anos, deve deixar o Santa Cruz em definitivo. Isso porque o atacante tem contrato com o clube até julho deste ano. O jogador foi emprestado ao Sete de Setembro e vai disputar a sequência do Campeonato Pernambucano. No ano passado, ele já havia sido emprestado ao Central, mas atuou em apenas um jogo, pela fase classificatória da Copa do Nordeste. No profissional do Tricolor, só entrou em campo uma vez.

A diretoria do Santa Cruz tem planejado emprestar outros jogadores da base. De acordo com a apuração da reportagem do Diario de Pernambuco, o zagueiro Igor Salatiel e o volante Huberto estariam na lista de empréstimo. A medida que o elenco vai sendo enxugado, o clube segue monitorando o mercado em busca da contratação de mais um zagueiro. De acordo com o executivo de futebol Marcelo Segurado, o Tricolor não tem pressa.

“Nós vamos ter um elenco enxuto neste ano, com cerca de 30 jogadores, incluindo os goleiros. Na medida que a gente vai, inclusive emprestando alguns jogadores para dar mais rodagem aos atletas da base, teremos mais espaço e conforto para trazer mais atletas. Por enquanto, estamos atendo ao mercado. Dentro desse contexto, estamos observando com muita cautela para contratar mais um zagueiro”, explicou o executivo Marcelo Segurado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário