GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - MOSTROU FRAGILIDADE

Goleada sofrida contra o Retrô escancara fragilidade do sistema defensivo do Santa Cruz

Santa Cruz foi goleado por 4 a 0 para o Retrô no Arruda (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Em sete partidas disputadas, o Santa Cruz sofreu 12 gols e tem a terceira pior defesa da primeira fase do Campeonato Pernambucano


A goleada sofrida por 4 a 0 contra o Retrô, no último sábado, em pleno estádio do Arruda, escancarou de vez a fragilidade do sistema defensivo do Santa Cruz. Em sete partidas disputadas, o Tricolor sofreu 12 gols e tem a terceira pior defesa da primeira fase do Campeonato Pernambucano. A marca é inferior a de 2021, ano para o torcedor tricolor esquecer. No mesmo recorte de jogos no Estadual, a Cobra Coral só sofreu cinco gols.

Nesta temporada, o Santa Cruz tem uma média de 1,7 gol sofrido por jogo. O desempenho fez com que o técnico Leston Júnior mexesse no sistema defensivo. Ao todo, o treinador já testou dois goleiros, duas duplas de zaga diferentes e cinco laterais, sendo dois improvisados na direita. Apesar do número alto de gols sofridos no campeonato, a comissão técnica coral entende que o elenco é capaz de reverter o quadro para conquistar os objetivos.

“Temos um entendimento suficiente para fazer um estadual brigando pelos objetivos. Não é atoa que éramos os líderes da competição. Então, a gente não vai, em função de um resultado de jogo, atribuir incapacidade ao elenco. Assim como em vários momentos que nós vencemos, não disse que estávamos prontos ou em condições de conquistar todos os objetivos. Nós estamos trabalhando, caminhando para buscar soluções cada vez mais efetivas”, destacou Leston. 

Por outro lado, o sistema ofensivo do Santa Cruz vem funcionando bem neste início de temporada. Com 16 gols marcados em sete jogos, o Tricolor é dono do melhor ataque do Estadual. O rendimento tem garantido, pelo menos até o momento, a classificação direta para as semifinais da competição. Após a última derrota, a Cobra Coral vai ter a chance de se recuperar no próximo sábado, quando recebe o Vera Cruz no Arruda.

“São demandas diferentes de jogo para jogo. Acredito que temos uma equipe que está sendo construída e enfrentando várias dificuldades, porque é muito difícil quando você está construindo um time perder jogadores dentro desse processo. E a gente vem quase que toda semana perdendo alguns jogadores. Momentaneamente, mas perdendo, algumas vezes, a condição de repetir determinadas situações”, completou Leston.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário