GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - PRECISA DE UM LATERAL DIREITO

Leston Júnior admite carência na lateral direita do Santa Cruz e diretoria monitora mercado

Comissão técnica admitiu necessidade de contratar um lateral (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Na goleada contra o Afogados, nesta quinta-feira, o zagueiro Ítalo Melo foi mais uma vez o escolhido para atuar improvisado na posição


Pelo segundo jogo consecutivo na temporada, o técnico Leston Júnior precisou improvisar na lateral direita do Santa Cruz. Isso porque, o titular absoluto da posição, Marcos Martins, está no processo final de transição física e só vai ficar à disposição para o duelo contra o Íbis, no próximo domingo. O zagueiro Ítalo Melo foi mais uma vez o escolhido para atuar na posição. Outra opção é o volante Matheus Lira, que novamente entrou no decorrer do jogo. Devido a carência no setor, a diretoria coral monitora o mercado em busca de mais um reforço.

“Obviamente que são duas improvisações, mas elas acontecem em função do orçamento, para que possamos contratar mais um lateral que nos atenda. E precisamos também de disponibilidade no mercado, que não estamos tendo. Hoje temos disponíveis no mercado atletas que estão parados há quatro, cinco meses. E aí é uma temeridade muito grande, nesse momento, partir para esse perfil de contratação”, destacou Leston Júnior.

Enquanto o mercado não oferece uma opção viável para atender as exigências do Santa Cruz, Leston Júnior vai se adaptando com os jogadores que já estão no elenco. Além do experiente Marcos Martins, outra alternativa para a posição é o prata da casa Jadson, que fez parte do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desde o fim da competição, no entanto, o jogador ainda não se juntou ao grupo profissional.

“Então, vamos ajustando com aquilo que temos disponível e esperando, daqui a pouco, em um segundo momento, ter oportunidade, em cima daquilo que o mercado ofertar e da condição do clube no que diz respeito ao orçamento, a gente tentar avançar para que a gente tenha dois laterais do lado direito em um nível que entendemos que seja satisfatório”, completou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário