GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - PRESENÇA DO TORCEDOR É DÚVIDA

Santa Cruz x Afogados está confirmado para o Arruda, mas presença de público é incerta

Presença dos torcedores no jogo desta quinta segue indefinida (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) descarta a possibilidade de um novo adiamento ou mudança de local para o jogo desta quinta-feira


O jogo entre Santa Cruz e Afogados, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, está confirmado para esta quinta-feira, às 20h30, no estádio do Arruda. Pelo menos é o que garante a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que descarta a possibilidade de um novo adiamento ou mudança de local. A presença de público, no entanto, ainda segue indefinida, já que a Polícia Militar vetou por questões estruturais do estádio. 

Para garantir que os torcedores possam comparecer ao Arruda, o departamento jurídico do Santa Cruz entrou com um mandado de segurança em caráter de urgência. Assim, a presença da torcida coral no jogo desta quinta-feira depende exclusivamente de um parecer da Justiça sobre o caso. Uma decisão liminar pode ser concedida a qualquer momento.

Em vistoria realizada na manhã desta terça-feira, a Polícia Militar manteve o veto do Arruda para receber público nos jogos. Antes, a corporação havia determinado cinco restrições, duas delas permaneceram e mais uma foi acrescentada. De acordo com o Batalhão de Choque, o Santa Cruz não apresentou o Atestado de Regularidade nem o Laudo de Segurança Anual do Corpo de Bombeiros.

Além disso, foram encontrados nas partes internas e externas objetos e materiais que podem colocar em risco a integridade física dos torcedores e demais atores integrantes da praça desportiva. Por fim, o Santa Cruz também não apresentou o contrato da utilização de profissionais orientadores de público para cada evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário