GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - PRONTO PRA JOGAR

Edson Ratinho se coloca à disposição para estrear pelo Santa no clássico contra o Sport

Edson Ratinho foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (Foto: Léo Albertim/Santa Cruz)



O jogador foi o 19ª reforço anunciado pelo Santa Cruz e chega para tentar suprir uma das principais carências do elenco neste início de ano


O experiente lateral direito Edson Ratinho, de 35 anos, foi apresentado oficialmente pelo Santa Cruz nesta quarta-feira, no Arruda. O jogador foi o 19ª reforço anunciado pela diretoria para a temporada e chega ao clube para tentar suprir uma das principais carências do elenco neste início de ano. Isso porque, o titular da posição, Marcos Martins, ainda não entrou em campo em 2022 e o técnico Leston Júnior precisou improvisar nos cinco primeiros jogos do Campeonato Pernambucano.

Marcos Martins segue no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda e está fora do clássico contra o Sport, no próximo sábado, na Ilha do Retiro. Treinando com o elenco desde a semana passada, Edson Ratinho se colocou à disposição da comissão técnica para estrear pelo Santa Cruz e, assim, Leston Júnior pode voltar a escalar um atleta da posição no time titular. Antes, o treinador estava improvisando o zagueiro Ítalo Melo e o volante Matheus Lira no setor.

“Em preparação a gente sempre está. Já tive uma conversa com Leston Júnior, já me coloquei à disposição para que, se for possível, estar junto dos meus companheiros. Não importa se começando o jogo ou no banco de reservas, a gente quer estar sempre em contato, isso é muito importante. Estou indo para a minha segunda semana de treinamento, estou evoluindo e espero corresponder se a oportunidade aparecer”, comentou Edson Ratinho.

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Edson Ratinho disse conhecer bem as rivalidades do futebol nordestino e valorizou bastante a história do Clássico das Multidões. Para o primeiro clássico do Santa Cruz na temporada, o lateral direito destacou a importância de conquistar a vitória no confronto contra o Sport para elevar ainda mais o momento positivo que o time vem vivendo neste início de temporada. No Nordeste, o novo reforço coral tem passagens por Auto Esporte, Botafogo-PB e CRB.

“Clássico sempre tem um ingrediente a mais. Eu sou daqui de perto, de João Pessoa, então sei das rivalidades que tem aqui no Nordeste, sei da grandeza desse clássico também. Clássico é um campeonato à parte, sabemos que se ganharmos vamos ter uma semana muito boa de trabalho, continuamos na primeira colocação no decorrer da competição, então nada melhor do que ter oportunidade. Estou chegando agora, me adaptando aos treinamentos e companheiros e estou à disposição”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário