GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - UM JOGO POR SEMANA

Após sequência de cinco partidas em dez dias, Santa Cruz passa a jogar uma vez por semana

Treinador comemorou o tempo a mais para preparar o elenco (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Agora, Leston Júnior passa a ter mais tempo para preparar o elenco


O técnico Leston Júnior vinha reclamando da sequência de jogos do Santa Cruz na temporada, mesmo disputando apenas o Campeonato Pernambucano. Foram cinco partidas em um recorte de apenas dez dias. Agora, o treinador e a comissão técnica passam a ter mais tempo para preparar melhor o elenco. Isso porque, a partir do clássico contra o Sport, o Tricolor só vai entrar em campo uma vez por semana no Estadual. 

Depois do empate em 2 a 2 no clássico contra o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro, o Santa Cruz só volta a campo agora no próximo domingo. Jogando em casa, o Tricolor vai ter um confronto direto contra o Retrô na briga pela liderança do Campeonato Pernambucano. Ao todo, serão seis dias de preparação para o duelo. O elenco ganhou uma folga no domingo e se reapresenta nesta segunda-feira durante o período da tarde, no Arruda.

“Isso é algo que vamos procurar aproveitar da melhor maneira possível. Essa semana ainda não foi a ideal, porque acabamos utilizando os dois primeiros dias muito mais para recuperar fisicamente os atletas do que para treinar, efetivamente. A partir de agora, não. A gente inicia a preparação na segunda e só jogamos no domingo. Então, vamos ter a semana para desenvolver o trabalho junto com a comissão técnica e os atletas”, comemorou Leston Júnior.

A sequência de um jogo por semana está prevista para durar até o final da primeira fase do Campeonato Pernambucano, caso a tabela da competição não sofra novas mudanças. Ao todo, serão três partidas em 18 dias. O principal objetivo do Santa Cruz é terminar entre os dois primeiros colocados para garantir a classificação direta para a semifinal. Uma vaga na Copa do Brasil e no Nordestão também está no planejamento do clube para voltar a ter um calendário cheio em 2023.

Em termos de preparação, Leston Júnior revelou que ainda enxerga pontos que precisam ser melhorados na equipe. Nos próximos dias, o treinador espera poder contar com todo o elenco à disposição para treinar e intensificar o estilo de jogo que pretende para a temporada. “O objetivo é que a gente se encontre em uma condição com melhores movimentos, com ajustes que precisam ser feitos durante a semana”, destacou o treinador coral.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário