GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

SOLIDARIEDADE

Campanha arrecada doações para vítimas de enchente em Petrópolis; saiba como ajudar

Há como fazer doação pelo PIX



Após a tragédia que devastou vários bairros de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na terça-feira, diferentes entidades estão se mobilizando para receber doações.
A Ação da Cidadania está recebendo doações para as vítimas. A mobilização faz parte da campanha SOS Enchentes Brasil, que desde o ano passado vem reforçando o apoio para regiões acometidas por catástrofes e desastres naturais. Dessa vez, a entidade está abrindo as portas de sua sede, no Rio de Janeiro (Rua da Gamboa 246), para receber ajuda direta da população, como alimentos, água, itens de higiene, colchões e peças de vestuário. Todas os donativos serão entregues em Petrópolis nos próximos dias.

As doações também podem ser feitas através do site www.acaodacidadania.org.br ou pelo PIX sosenchentes@acaodacidadania.org.br

Já a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Caixa de Assistência da Advocacia (Caarj) estão arrecadando alimentos não-perecíveis, água mineral, roupas, colchonetes, produtos de higiene pessoal, máscaras, álcool em gel e produtos de limpeza para as vítimas da enchente, que deixou dezenas de mortos e "inúmeros desaparecidos".

As doações devem ser entregues na sede da Caarj, no Centro do Rio (Av. Marechal Câmara 210) ou em qualquer das 63 subseções da OAB em todo o estado.

O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, está coordenando pessoalmente a campanha junto à sociedade civil em favor dos moradores afetados na Região Serrana. O grande volume de chuva, que ultrapassou o limite esperado no mês, atingiu grande parte de Petrópolis, deixando ruas, casas e estabelecimentos comerciais completamente destruídos.

— Neste momento todas as nossas atenções estão voltadas para Petrópolis. Nossas equipes estão de plantão para podermos ajudar de todas as formas os moradores que estão vivendo momentos de aflição e desespero nesta quarta-feira — disse Ricardo Menezes. 

Shoppings no Rio de Janeiro e em Niterói também iniciaram uma campanha para arrecadar donativos. A ação, desenvolvida em parceria com a ONG Rio Solidário e o projeto Rio Eco Pets, visa a conseguir doações como água mineral, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas de cama, roupas infantis e de adulto, além de máscaras e álcool em gel, produtos de limpeza e ração para pets. Os shoppings Tijuca, NorteShopping e Plaza Niterói farão a coleta das doações. O material deverá ser entregue no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) de cada empreendimento.

Os shoppings Botafogo Praia, Nova América, Nova Iguaçu, Madureira, Boulevard, Rio Desing Barra e Leblon estão arrecadando água e itens de higiene e limpeza para a ONG Ação da Cidadania, responsável pelas entregas dos donativos em Petrópolis.

Por Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário