GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

SPORT - BRIGA BOA NO ATAQUE

Disputa pela 'camisa 9' do Sport segue acirrada; Rodrigão começa a ganhar espaço

Após gol no clássico, Rodrigão ganha moral na disputa (Foto: Paulo Paiva/Sport)



Leão tem três centroavantes no elenco, mas ainda não possui um titular absoluto para a posição


Desde a saída de Mikael para o Salernitana-ITA, o posto de centroavante do Sport ainda não tem dono. Disputada por Parraguez, Flávio e Rodrigão, a titularidade no comando de ataque do Leão segue indefinida. A expectativa era que o chileno largasse na frente, já que foi um pedido pessoal do técnico Gustavo Florentín e chegou ao clube com o status de ídolo do Colo-Colo, do Chile. Contudo, o “Bùfalo”, como gosta de ser chamado, ainda não mostrou suas credenciais.

Na partida diante do Santa Cruz, Parraguez começou entre os titulares, mas perdeu duas chances claras de gol no primeiro tempo que poderiam ter dado novos rumos ao jogo. Desde que estreou no empate diante do Caruaru City, o atacante vem ganhando minutagem em campo, mas até então, não fez jus à aposta do treinador. 

Outro postulante à vaga, Rodrigão entrou de vez na briga pela titularidade ao marcar o gol de empate no Clássico das Multidões. O atleta ainda não teve chance de começar jogando, mas vem sendo acionado por Florentín no decorrer das partidas e tem agradado à torcida. Em entrevista coletiva, o camisa 90 falou sobre o gol assinalado.. 

“Fazer gol em clássico é muito marcante, tanto para o atleta, como para a torcida. Fiquei muito feliz em fazer o meu primeiro gol, ainda mais em um clássico. Espero que venha muito mais”, disse.

Somando suas três participações com a camisa rubro-negra, Rodrigão tem apenas 68 minutos em campo, bem menos que o chileno, com 235, e o prata da casa Flávio, com 326. Como foi o último dos três a chegar ao Sport, é natural que o camisa 90 ainda não tenha condições de atuar um jogo inteiro, já que não vinha jogando no Santos, seu ex-clube. 

Flávio, cria das categorias de base do Leão, corre por fora nessa disputa. Tendo bem menos experiência que seus ‘oponentes’, o atleta foi o primeiro a ganhar oportunidades após a saída de Mikael. Marcou dois gols (contra Caruaru e Vera Cruz) e vem sendo relacionado para as partidas. Contra o Ceará, protagonizou uma cena curiosa. Entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, mas após a expulsão do zagueiro Fábio Alemão, seis minutos depois, foi sacado do time para dar lugar a Sabino.

Ainda não há uma definição sobre quem será o titular contra o Botafogo-PB, na quinta-feira (24), pela Copa do Nordeste.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário