GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

SPORT - CONFIANÇA TOTAL

Após recentes atuações ruins do Sport, Yuri romão demonstra apoio ao trabalho de Gustavo Florentín: 'Confio muito no professor'

Yuri Romão demonstrou apoio ao técnico Gustavo Florentín. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



A torcida do Leão vem cobrando o treinador rubro-negro por não ter evoluído o futebol apresentado pela equipe nesta temporada


Após nove jogos realizados até aqui, a torcida do Sport intensificou as críticas ao trabalho do técnico Gustavo Florentin por ainda não ter encaixado o estilo de jogo da equipe na atual temporada. O Leão vem oscilando bastante nas partidas deste começo do ano e ainda não conquistou a confiança do torcedor rubro-negro.

Até aqui foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas, mas o desempenho dentro de campo é que vem sendo motivo de críticas da torcida. No entanto, o presidente do Sport, Yuri Romão, concedeu entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube, e saiu em defesa do treinador rubro-negro especificando os motivos que estão atrapalhando no desenvolvimento no trabalho de Florentín.

“É muito difícil em apenas nove jogos a gente ter um padrão, uma equipe escalada para jogar quando a nossa equipe estava com problemas de Covid-19, estamos jogando a uma média de 2,3 jogos por dia e Florentín está mesclando não é porque ele quer não, mas sim porque precisa. Fizemos uma renovação de 65% do elenco e desses novos jogadores são cinco estrangeiros”, disse o comandante rubro-negro.

“A torcida precisa ter um pouco mais de paciência. O professor Florentín está quebrando a cabeça para montar a equipe e acredito que contra o Santa Cruz teremos um espelho da equipe que vai ser ao longo do ano, não vai ser o ideal, mas o esboço dela”, garantiu.

O Sport não conseguiu repetir nenhuma escalação inicial nos nove jogos realizados até aqui. Outro fator que acabou atrapalhando as pretensões do treinador em dar uma sequência aos jogadores considerados titulares foram as sequências de partidas em pouco tempo de intervalo.

Por esses fatores, o presidente do Leão segue acreditando no trabalho de Gustavo Florentín a frente da equipe do Sport e destacou o desempenho que ele teve no final da temporada passada como fator importante para continuar confiando na evolução de todos nos próximos jogos.

“Eu me lembro que em dezembro renovei com Florentín e os comentários foram como a coisa mais acertada que eu havia feito. Como é que em nove jogos o comentário é a substituição do treinador? Ele desaprendeu? Não! Mas estamos enfrentando situações que estão afetando no dia a dia. É uma conjuntura de fatores”, afirmou.

“Eu confio muito no professor Florentín e eu já destaquei a forma que ele gosta de trabalhar, ele tem o grupo na mão, o grupo é fiel a ele e eu acho que as cobranças são desmedidas. A torcida tá no papel dela de cobrar, mas que levem em consideração essa conjuntura de fatores”, encerrou Yuri Romão.

Vindo de três empates consecutivos, o Sport tem um compromisso importante no Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, neste sábado (19), às 16h30, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, para poder voltar a encontrar o caminho das vitórias e diminuir a pressão em cima do treinador e da equipe.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário