GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

SPORT - DEFENDENDO ATACANTE

Técnico do Sport sai em defesa de Ray Vanegas, após mais uma atuação apagada do atacante colombiano

Ray Vanegas ainda não participou de gols pelo Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O técnico pediu paciência para que o jogador possa adquirir o ritmo adequado e se adaptar ao futebol brasileiro


Ainda sem convencer a torcida do Sport, o atacante Ray Vanegas vem sendo bastante criticado por não fazer bons jogos neste início de temporada. O jogador atuou em quatro partidas até o momento e não participou de nenhum dos 11 gols marcados pela equipe rubro-negra em 2022.

Com a saída de Mikael e sem opção para a posição de centroavante, Ray Vanegas acabou sendo escolhido pelo técnico Gustavo Florentín para ocupar a posição na partida contra o Retrô. No entanto, o atacante colombiano acabou rendendo muito abaixo do esperado e pouco participou das ações ofensivas.

Apesar das duras críticas da torcida por conta do desempenho ruim do jogador, o treinador rubro-negro defendeu Ray Vanegas e pediu paciência para que o colombiano possa se adaptar ao futebol praticado no Brasil com o ritmo que ele vai adquirir jogo a jogo.

“Ray, a gente usou em uma posição que ele não está acostumado a jogar como centroavante. Ele jogou nessa posição porque eu falei com ele para que ele possa ocupar esse espaço que há na equipe, porque não temos centroavantes para que possam jogar hoje, sábado… e essa é a nossa realidade. Então, foi um sacrifício que nós jogamos com um falso 9”, disse Gustavo Florentín.

“Ele tentou, correu, brigou, mas talvez a bola não tenha chegado a ele como a gente queria, trabalhando e buscando os espaços, porque a equipe não jogou bem. Então, é muito difícil que possa decidir com uma bola na zona de definição. Mas valorizo muito sua predisposição e valentia de poder suprir um companheiro que não está mais com a gente”, completou o treinador.

Ainda na entrevista coletiva após a derrota para o Retrô, na noite de quarta-feira (2), pelo Campeonato Pernambucano, Gustavo Florentín garantiu que Ray Vanegas vem fazendo bons treinamentos e que segue confiando muito na evolução do atacante colombiano no Sport.

“Ray está bem nos treinamentos. É normal que realmente ele sinta, porque o seu último jogo foi em outubro e tem que ter seu tempo para ganhar confiança, ritmo e a adaptação de um país para outro, que é normal. Eu confio muito que ele vá dar o melhor futebolisticamente”, encerrou.

O Sport volta a campo neste sábado (5), contra o Vera Cruz, às 16h30, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. A expectativa é para saber se o treinador vai promover mudanças na equipe após ter reprovado a atuação da noite desta quarta-feira.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário