GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

SPORT - DINHEIRO RUBRO NEGRO

'Sport não aguenta desaforo com dinheiro', resume Romão sobre substitutos de Mikael e Gustavo

Presidente leonino comentou sobre transações (Foto: Arnaldo Sete/Esp. DP Foto)



Na semana que concluiu as transações, o Leão foi acionado judicialmente


Com as vendas de Mikael e Gustavo ao futebol italiano e árabe, respectivamente, o Sport conseguiu levantar milhões de reais para o seu escasso caixa. Apesar disso, na mesma semana que as negociações milionárias foram concluídas, o Leão recebeu notificações judiciais que podem custar outras largas cifras aos cofres do clube. Somados, os processos movidos por Jair Ventura e Betinho somam R$ 5 milhões.

Diante de um ‘xadrez’ financeiro, o departamento de futebol da Ilha do Retiro busca, ainda, os substitutos dos pratas da casa num mercado completamente congestionado. Atrás dessas peças, o presidente do Sport, Yuri Romão, contou que a torcida precisa tratar o assunto com calma, pois o clube não pode se comprometer financeiramente - como aconteceu nos contratos de Jair Ventura e Betinho, que culminaram nas ações milionárias.

“Nós estamos procurando esses atletas. Principalmente o atleta de referência lá na frente para suprir a ausência de Mikael. Não é fácil. No mercado, não há disponibilidade desse tipo de atleta. Estamos buscando. Aqueles atletas que nos interessam, o custo deles é muito alto e o clube não aguenta. É importante que a torcida rubro-negra tenha essa consciência. O clube não suporta pagar salários muito altos e desaforo com dinheiro. Essa é a frase que tem que ser colocada nas manchetes”. 

“Estamos trabalhando sério e com responsabilidade. Não adianta ter pressão, porque tem muito custo. Haja vista a ação de Betinho, que está cobrando R$ 3 milhões e é fruto de irresponsabilidade. Vamos fazer as coisas como devem ser feitas. Gerir o Sport é gerir o dia de hoje, pagar um monte de coisa do passado e pensar no futuro. Não é fácil, nem tarefa para qualquer um”, disse o mandatário.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário