GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

SPORT - EVITAR ELIMINAÇÃO

Ewerthon cita quedas recentes na Copa do BR e vê grupo do Sport ciente do 'tamanho do jogo'

Prata da casa esteve na última eliminação. (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)



Prata da casa se vê mais experiente por ter estado presente em revés para Juazeirense; Ewerthon ainda citou Mailson, Rafael Thyere e Ronaldo


Remanescente do time eliminado para a Juazeirense na primeira fase da Copa do Brasil de 2021, o prata da casa Ewerthon aposta na experiência para fazer diferente. Desta vez, o Sport encara o Altos-PI, podendo até mesmo empatar. Caso consiga o objetivo maior, o Leão segue o roteiro na busca de alívio financeiro na temporada 2022. E o grupo sabe da relevância do confronto. Foi o que defendeu o camisa 66, que apesar de apenas 21 anos, mostra conhecer a competição.

"Ano passado eu estava aqui. Joguei na partida em que fomos desclassificados. Eu vi a importância do jogo, o que restou durante o ano. O jogo foi na metade do ano e foi falado até o final (da temporada). Então, a gente, que é jogador, sabe, sim. Tem noção do tamanho do jogo de quarta-feira. Eu também falei um pouco do que passei aqui. Não só eu como o Ronaldo, o Mailson e o Thyere. E nós jogadores sabemos, sim, da importância. Estamos cientes. Vamos fazer de tudo para passar", disse.

E para avançar de fase, como mirou o lateral-esquerdo, a experiência deve ser um 'trunfo' para a equipe rubro-negra. Assim acredita Ewerthon, que vai acrescentar, nesta quarta, a sua segunda participação em Copas do Brasil, como profissional, no currículo. O atleta falou em passar um pouco do que sabe para companheiros mais jovens e avaliou a importância financeira do confronto. Se deixar o Altos para trás, o Rubro-Negro embolsará mais R$ 750 mil.

"Sei que vamos dar o máximo, porque a gente sabe a importância desse campeonato. Desse jogo. Não só na situação do Sport. Não só financeiramente, também, de cada atleta. Acho que tem três ou quatro anos que a gente não passa nem da primeira fase. E eu sei que os meus companheiros sabem da importância desse jogo. A gente vai poder dar o máximo, correr até o último minuto", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário