GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

SPORT - FLORENTIM FARÁ RODÍZIO

Sport fará rodízio de jogadores para encarar maratona de três jogos em cinco dias

O Sport enfrentará o Sousa-PB, Caruaru City e Santa Cruz. (Foto: Paulo Paiva/Sport)



Leão entra em campo duas vezes pelo Pernambucano e uma pela Copa do Nordeste


Os jogadores do Sport tiveram pouquíssimo tempo para comemorar a vitória diante do Vera Cruz, no último sábado (5), e já estão se preparando para a semana mais intensa de jogos que o clube enfrentou até o momento na temporada. Isso porque, o Leão vai entrar em uma maratona de três jogos em cinco dias.

O primeiro jogo acontece nesta terça-feira (8), contra o Sousa-PB, às 19h30, pela Copa do Nordeste. Na sequência, a equipe rubro-negra vai para dois jogos pelo Campeonato Pernambucano. Na quinta-feira (10), o adversário será o Caruaru City, às 21h30, e o segundo é o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, no sábado (12), às 16h30. Todos os confrontos serão realizados na Ilha do Retiro.

Devido a essa maratona de três jogos com uma distância de 48h cada, o planejamento da comissão técnica, junto com o departamento de futebol, é de fazer rodízios de equipe a cada jogo. A informação foi confirmada pelo técnico Gustavo Florentín que analisa o calendário brasileiro como desumano.

“É impossível jogar com uma equipe os três jogos que teremos a cada 48 horas. É impossível. Vamos ir trocando uma equipe. Uma vai jogar terça, outra vai jogar na quinta e o mesmo vai acontecer no sábado. Vamos dar minutos a todos para que possam ter ritmo de competição sabendo desta sequência de jogo que vamos ter. Por isso estamos observando e lamentavelmente está programado desta maneira. É desumano para mim jogar desse jeito”, afirmou o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário