GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de fevereiro de 2022

SPORT - GOSTOU DO DESEMPENHO

Gustavo Florentín avalia tempos distintos em vitória do Sport e destaca importância de Blás Cáceres: 'Muito bom'

Gustavo Florentín elogiou a atuação de Blás Cáceres (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Para o técnico rubro-negro as mudanças foram primordiais para conquistar o resultado


O técnico Gustavo Florentín foi peça importantíssima para que o Sport pudesse conquistar a vitória diante do Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. Após um primeiro tempo com pouca produtividade, o treinador rubro-negro promoveu três mudanças no intervalo que acabaram sendo essenciais para o resultado positivo do Leão.

Em entrevista coletiva após o apito final, o paraguaio afirmou que o Sport foi dominante do começo ao fim da partida, mas detalhes técnicos acabaram fazendo falta no primeiro tempo e, com a entrada de Blás Cáceres, Ewerthon e Jáderson, esses erros acabaram sendo corrigidos e resultaram em três gols para a equipe.

“No primeiro tempo tivemos muita posse de bola, faltou profundidade, faltou propor duelos individuais pelos lados para que a gente pudesse gerar mais opções de gols, também faltou poder finalizar as jogadas de média distância e precisão. No intervalo falamos que a gente tinha que propor os duelos, que ter tranquilidade para poder criar e precisão na finalização”, disse Gustavo Florentín.

“Eu acho que com as substituições nós melhoramos bastante e sabíamos que fazendo um gol, o jogo seria diferente. Porque a gente estava dominando totalmente desde o início do jogo até o final. Era questão de tempo que a gente pudesse converter e foi assim durante todo jogo”, completou o treinador.

Uma peça fundamental para que o domínio do Sport no segundo tempo fosse bem superior foi a entrada do paraguaio Blás Cáceres, que estava estreando com as cores rubro-negras e mesmo assim apresentou um futebol bem imponente diante do meio de campo do Vera Cruz.

“Sobre a entrada de Blás, eu já tinha falado com ele de que teria minutos neste segundo tempo e com a entrada dele, a equipe foi totalmente diferente. Tivemos mais profundidade, mais equilíbrio no meio de campo, foi um jogador bastante participativo e tanto defensivamente, quanto ofensivamente fez um trabalho muito bom. Apesar de faltar ritmo de jogo, mas jogando ele vai estar mais perto de poder estar 100% como estou acostumado com ele”, encerrou.

Agora, o Sport ocupa a liderança da classificação do Estadual e volta a campo na próxima terça-feira (8) para enfrentar o Sousa, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário