GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

SPORT - QUEBRAR TABU

Sport busca quebrar tabu de nunca ter vencido o Ceará fora de casa pela Copa do Nordeste

Sport nunca venceu o Ceará fora de casa na Copa do Nordeste. (Foto: Paulo Paiva/Sport)



A partida deve marcar a nona partida em que o Leão muda a escalação inicial


Ainda vivendo uma oscilação muito grande na temporada, o Sport terá um importante compromisso pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Leão vai encarar o Ceará, às 21h30, na Arena Castelão, tentando quebrar um tabu de nunca ter vencido o Vozão fora de casa na competição regional. Até o momento, as equipes se enfrentaram seis vezes, sendo duas vitórias para os pernambucanos, um empate e três triunfos para os cearenses.

As equipes, inclusive, foram os dois protagonistas da final da Copa do Nordeste de 2014, onde o Sport se sagrou campeão daquela edição do torneio após vencer o jogo de ida, pelo placar de 2 a 1, e empatar no Ceará, pelo placar de 1 a 1.

Para esse confronto, o técnico Gustavo Florentín terá que mudar novamente a escalação para iniciar a partida. Até o momento, o treinador não conseguiu repetir nenhuma equipe inicial e, dessa vez, vai mandar a campo um time que foi poupado no último compromisso do Leão, no empate em 1 a 1 contra o Afogado, pelo Campeonato Pernambucano.

O treinador rubro-negro não vai poder contar com quatro jogadores para a partida contrao Ceará. Os desfalques para o clássico nordestino são: o lateral-direito Ewerthon e o atacante Jáderson, por estarem lesionados, além dos volantes Pedro Naressi e William Oliveira, por pertencerem ao Vozão e estarem emprestado ao Sport.

Por outro lado, a expectativa é de que o técnico paraguaio possa utilizar um dos centroavantes recém contratados para assumir a titularidade no ataque da equipe. Rodrigão e Javier Parraguez brigam pela posição, mas a maior probabilidade é que o ‘El Búfalo’ tenha a prioridade com Gustavo Florentín.

“Sabemos da qualidade do adversário, que é difícil. Porém sabemos das nossas condições, em buscar evoluir, melhorar, para poder conseguir um grande resultado lá. É um jogo difícil, na casa deles, mas temos totais condições de ir lá, fazer um grande jogo, conseguir um grande resultado. Juntos. Então é fazer uma grande partida, está concentrado, focado, para conseguir um grande resultado se Deus quiser”, disse o zagueiro Rafael Thyere.

Já Tiago Nunes tem uma novidade em relação ao empate em 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa, também pela Copa do Nordeste, que é o retorno do volante Richard Coelho, após cumprir suspensão na última partida. Além dele, o Ceará ainda deve ter mudanças na zaga e na lateral, com as entradas de Victor Luís e Gabriel, respectivamente.

CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO

CEARÁ
João Ricardo, Michel Macedo, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richardson, Richard Coelho, Lima; Vina, Mendoza e Zé Roberto. Técnico: Tiago Nunes.

SPORT
Mailson, Ezequiel (Fábio Alemão), Rafael Thyere, Chico, Sander; Ronaldo, Ítalo, Blás Cáceres; Luciano Juba, Everton Felipe e Búfalo (Rodrigão). Técnico: Gustavo Florentín.

Horário: 21h30
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima.
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário