GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

SPORT - SEM TEMPO PARA TREINAR

Gustavo Florentín explica problemas que vem afetando o desempenho do Sport e garante 'tem muito trabalho a ser feito'

Gustavo Florentín criticou o pouco tempo para treinamentos. (Foto: Anderson Stevens/Sport)

O Leão vem de uma partida ruim no empate diante do Ceará

O Sport teve uma das piores apresentações na temporada na partida diante do Ceará, pela Copa do Nordeste. Apesar de ter conseguido sair com um empate, o Leão acrescentou mais uma partida abaixo do nível esperado pela torcida. Por isso, o técnico Gustavo Florentín reconheceu que ainda resta muito trabalho para que o Sport possa evoluir e voltar a ter um bom desempenho.

“Tem muito trabalho a ser feito. Eu já expliquei várias vezes, porque é uma equipe nova e uma equipe nova precisa que os jogadores se conheçam, precisam de várias sessões de treinamentos para que eles possam ter conhecimento de cada um e nós estamos nos conhecendo nos jogos. Essa é a verdade”, disse o treinador.

O Sport está vindo de uma sequência de cinco jogos em 12 dias e a ausência de treinamentos foi uma das lamentações do técnico Gustavo Florentín. Por ter uma média de jogo a cada 2,3 dias, o treinador não está tendo tempo para preparar a equipe para os confrontos seguintes e, além disso, sofreu com ausência de jogadores com Covid-19 e questão física.

“Também aproveito para explicar novamente que estamos tratando de equilibrar tudo referente aos jogos, referente a cara do trabalho, porque houveram jogadores com Covid-19 e alguns estão tendo dificuldades para se recuperar. Tivemos jogadores com problemas físicos e alguns estão com dificuldades para poder estar em forma”, completou o paraguaio.

Até o momento, o Sport realizou nove jogos e não conseguiu repetir a escalação inicial em nenhuma delas. Outro fator importante é que Gustavo Florentín ainda não conseguiu utilizar 100% do elenco e vem buscando formar o time ideal do Leão para a temporada.

“Estamos tratando de buscar a equipe ideal e, a partir de agora, do que foi a partida de hoje, estamos tratando de colocar uma equipe que eu gostaria. Hoje foi claro que existem coisas para melhorar e coisas para destacar defensivamente quanto ao espírito da equipe”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário