GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

SPORT - TEMPO PARA TREINAMENTO

Em meio a maratona de jogos, técnico do Sport volta a ter tempo para treinamentos e inicia preparação para enfrentar o Santa Cruz

Gustavo Florentín terá que cumprir suspensão contra o Santa. (Foto: Paulo Paiva/Sport)



O Leão vem de uma maratona de cinco jogos em 12 dias


Após enfrentar uma maratona de cinco jogos em 12 dias, o técnico Gustavo Florentín finalmente vai voltar a ter um tempo para realizar treinamentos com a equipe e justamente na semana que antecede o Clássico das Multidões, contra o Santa Cruz, no próximo sábado (19), na Ilha do Retiro, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. 

Nas últimas duas semanas, o Leão enfrentou uma média de um jogo a cada 2,3 dias e, neste período, o treinador rubro-negro já lamentou a falta de tempo para realizar atividades com a equipe que passou por várias mudanças se comparado a temporada passada. Por isso, segundo o comandante, a preparação para as partidas vinha acontecendo na base da conversa e os jogadores vinham se conhecendo dentro do campo de jogo.

“Tem muito trabalho a ser feito. Eu já expliquei várias vezes, porque é uma equipe nova e uma equipe nova precisa que os jogadores se conheçam, precisam de várias sessões de treinamentos para que eles possam ter conhecimento de cada um e nós estamos nos conhecendo nos jogos. Essa é a verdade”, destacou Gustavo Florentín.

Apesar de vir de uma sequência ruim de desempenho, o técnico do Sport está tendo o respaldo da diretoria rubro-negra, que está entendendo a maratona de jogos que o clube vem sofrendo neste início de temporada, além de outros fatores que estão interferindo no trabalho do treinador.

“A gente teve um primeiro jogo problemático, tivemos muitos casos de Covid-19 durante a semana, a regra da CBF de ter 14 dias da segunda dose e depois disso a gente jogou a cada 2,3 dias uma partida. É um absurdo. A gente já sabia (da sequência de jogos) e o elenco está grande porque a gente já sabia. Mas como a gente vai conseguir dar liga a um elenco que você não consegue jogar a cada dois dias, mas não treina? E ainda tem a questão física, porque o atleta não aguenta”, afirmou o presidente Yuri Romão, em entrevista para o Esportes DP.
 
“Ewerthon, o lateral-direito, machucou aquecendo. Isso é fruto de um desgaste de ter jogado partidas seguidas. Mas a tendência é de que daqui pra frente as coisas melhorem e que a gente deve ter 80/90% do time que vamos ter para esse ano”, completou o mandatário que está otimista com a evolução da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário