GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

SURPRESA TOTAL

Evandro Carvalho se diz surpreso com o veto ao estádio do Santa Cruz, mas garante "solução política ou jurídica" para o caso

Evandro Carvalho assegurou a realização do jogo entre Santa Cruz e Afogados nesta quinta-feira (Foto: Tarcisio Augusto/Esp. DP )



Presidente da FPF espera que o Arruda seja liberado para a partida no decorrer do dia


Após novo veto da Polícia Militar de Pernambuco ao estádio do Arruda, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, assegurou que solucionará o caso e garante a realização da partida entre Santa Cruz e Afogados. O mandatário declarou estar surpreso com o novo impedimento ao estádio, mas trata o caso com tranquilidade.

“Foi uma surpresa tão grande quanto a anterior (primeiro veto). Inimaginável pensar que o estádio do Santa Cruz não possa receber 3 mil ou 30 mil pessoas. De certa forma, recebemos a notícia com bem mais tranquilidade. O laudo que deveria ser expedido com a aprovação do Batalhão de Choque, ou seja, da Polícia Militar, não foi negado por uma deficiência do Santa Cruz ou pelo clube não ter atendido alguma norma ou exigência, mas sim porque que o clube não teria o laudo de referência e isso impedia a aprovação do laudo da PM. Para o torcedor entender, o laudo de referência é o do Corpo de Bombeiros, mas isso é um engano que deve ser corrigido hoje, porque o clube tem o laudo com validade até novembro, aprovado com restrição, como todo e qualquer estádio do Brasil”, afirmou Evandro Carvalho. 

O presidente da FPF alega que o status de ‘aprovado com restrição’ é comum em todo estádio do país. Segundo ele, as restrições asseguram que o zelo e manutenção da praça desportiva serão realizados de maneira contínua, mantendo assim o estádio conservado. 

“Até a Arena Pernambuco, tida como a melhora arena do Brasil, a mais conservada, tem o seu laudo aprovado com restrição. Qualquer estádio do Brasil tem restrição, porque sempre tem uma bobagem, um vidro, uma cor, um adesivo ou alguma coisinha que tem que, toda semana ou todo mês, corrigir, por isso sempre é aprovado com restrição para manter a continuidade do serviço. E de certa forma isso é bom, porque faz com que o estádio esteja sempre sendo cuidado”, acrescentou. 

A respeito de um possível novo adiamento, Evandro rechaçou a possibilidade. A partida, que deveria ter ocorrido no último dia 23, mas foi adiada também por veto ao estádio, deverá mesmo acontecer amanhã. O presidente acredita que, com a apresentação da documentação à Polícia Militar, o Arruda deva ser liberado para o confronto. Caso isso não ocorra, promete medidas mais enérgicas. 

“Eu conversei muito com o presidente do Santa Cruz ontem, a federação enviou todos os documentos que ele precisava e ele vai apresentar à PM e esperamos que eles mesmos contornem. Se isso não acontecer, nós daremos uma solução de todo jeito, seja política, seja jurídica, mas uma solução será dada. O que não tem cabimento é imaginar que um estádio como o do Santa Cruz, que pode receber 30 mil pessoas hoje sem a mínima dificuldade, seja impedido de receber público. Não tenho mais como adiar. O jogo está mantido e com o mando de campo do Santa Cruz”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário