GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de fevereiro de 2022

TERRORISMO DA OMS

OMS faz alerta: pandemia não acabou e mundo deve se preparar para ‘variantes mais perigosas’



Segundo o diretor-geral, é “perigosa narrativa” de que a pandemia estaria no fim



O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse na sexta-feira (18), que a pandemia de COVID-19 ainda não acabou e disse que há possibilidade de novas variantes.

Tedros disse aos participantes da Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, que as vacinas e o fato de o Omicron ter se tornado uma variante muito menos grave estão “conduzindo uma narrativa perigosa de que a pandemia acabou”.

“Mas não é. Não quando 70 mil pessoas por semana estão morrendo de uma doença evitável e tratável”, acrescentou Ghebreyesus.

“Não quando 83% da população da África ainda não recebeu uma única dose de vacina”, continuou ele. “Não quando os sistemas de saúde continuam sobrecarregados e rachados sob o número de casos. Não quando temos um vírus altamente transmissível circulando quase sem controle, com pouca vigilância para rastrear sua evolução”.

Ghebreyesus também alertou que o mundo deve se preparar para o potencial de mais variantes surgirem.

“Na verdade, as condições são ideais para o surgimento de variantes mais transmissíveis e perigosas”, disse ele.

De acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, mais de 65% da população total dos Estados Unidos está totalmente vacinada contra o coronavírus, ou seja, duas doses da vacina Pfizer-BioNTech ou Moderna ou uma dose da vacina Johnson & Johnson .

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam a vacina COVID-19 para maiores de 5 anos.

À medida que as vacinações se tornam mais comuns, estados e cidades dos Estados Unidos começaram a afrouxar seus mandatos de máscaras e vacinas. Nova York e Califórnia, por exemplo, anunciaram planos para reverter as regras.

Além disso, a prefeita de Boston, Michelle Wu, disse na sexta-feira que a cidade encerrar seu mandato de vacinas para empresas. Os clientes que entrarem em lojas, restaurantes e outros locais fechados não precisarão mais apresentar comprovante de vacinação. Outras cidades anunciaram medidas semelhantes.

De Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário