GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de fevereiro de 2022

TESTAGEM NO RECIFE

Prefeitura do Recife vai abrir, na segunda-feira (7), mais quatro centros de testagem de Covid-19

O agendamento começa já neste domingo à tarde



Recife contará, a partir desta segunda-feira (7), com mais quatro centros de testagem de Covid-19, conforme anunciado, na manhã deste sábado (5), pelo prefeito João Campos. 
Os novos centros funcionarão nos Compaz Dom Helder Câmara, no Coque, e Miguel Arraes, na Caxangá; na Escola Municipal Maria Sampaio Lucena, na Cohab; e na antiga sede do Sesi da Mustardinha. 
Um centro também funcionará, a partir de segunda, no Estádio do Arruda, mas substituindo o ponto que hoje opera no Sesc Casa Amarela.

O agendamento nos novos locais estará disponível a partir das 15h deste domingo (6), pelo site do Conecta Recife.

Os novos pontos vão funcionar de domingo a domingo, das 8h às 18h - apenas o Compaz Dom Helder, no Coque, funcionará 7h30 às 16h - e cada um deles disponibilizará 500 vagas por dia inicialmente.

Assim como nos demais pontos, todo o agendamento para o teste de covid-19 só é feito através do site Conecta Recife ou aplicativo, clicando no Bora Testar. As vagas são disponibilizadas para agendamento às 15h, com marcação para atendimento no dia seguinte.

Com esses centros, segundo a prefeitura, agora Recife amplia a capacidade de testagem para 9 mil exames por dia. Serão 12 locais exclusivos para testagem de Covid-19, além de oito unidades de saúde prontas para realizar os testes. 

Para fazer o agendamento no Conecta Recife, o cadastro é simples, com dados pessoais e também anexar um comprovante de residência. No dia da testagem, é preciso levar o comprovante de residência e um documento oficial com foto.
“A gente segue fazendo a nossa parte, ampliando as equipes em hospitais, em unidades provisórias de covid, mas a gente também segue ampliando a testagem e pede que vocês se cuidem, que possam usar máscaras e tomar todos os cuidados necessários”, afirmou o prefeito João Campos.
Nessa quinta-feira (3), começou a funcionar um centro de testagem exclusivo para os profissionais da rede municipal de educação, na Escola Municipal Reitor João Alfredo, na Ilha do Leite. Nele, o agendamento está disponível no Portal da Educação

A Secretaria de Saúde (Sesau) do município também oferece exames gratuitos na UFRPE (no bairro de Dois Irmãos); no Parque da Macaxeira (no bairro de mesmo nome); no Compaz Ariano Suassuna (no Cordeiro); no Círculo Militar do Recife (na Boa Vista)
A prefeitura também disponibiliza exames gratuitos, mediante agendamento no Conecta Recife, em oito unidades de saúde da rede municipal: Policlínica Waldemar de Oliveira (em Santo Amaro); Upinha Eduardo Campos (na Bomba do Hemetério); Centro de Saúde Professor Mário Ramos (em Casa Amarela); Upinha Vila Arraes (na Várzea); Centro de Saúde Professor Romero Marques (no Prado); no CSU Afrânio Godoy (na Imbiribeira); Upinha Moacyr André Gomes (no Morro da Conceição); e Policlínica Arnaldo Marques (no Ibura).

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário