GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

Anastasia toma posse como ministro do TCU


O ex-senador Antonio Anastasia tomou posse, hoje, como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro do ano passado, Anastasia assume a vaga deixada por Raimundo Carreiro, novo embaixador do Brasil em Portugal.

Por lei, Carreiro se aposentaria compulsoriamente do TCU em setembro de 2023, quando completa 75 anos. No entanto, ele aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para virar embaixador.

Ontem, o suplente de Anastasia no Senado, Alexandre Silveira (PSD-MG), tomou posse no mandato. O ato aconteceu no dia que marcou o retorno dos trabalhos no Congresso. Silveira já foi convidado por Bolsonaro para assumir a função de líder do governo no Senado.

Anastasia disputou a indicação para o TCU com outros dois senadores: Kátia Abreu (PP-TO) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Na ocasião, Anastasia contou com o apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pachedo (PSD-MG). Terceiro lugar na votação, Bezerra se sentiu traído pelos aliados de Bolsonaro e entregou o posto de líder do governo.


 por Magno Martins 


Nenhum comentário:

Postar um comentário