GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Prefeitura realiza vacinação itinerante contra Covid-19 em cinco bairros do Recife

A iniciativa, que visa ampliar a cobertura vacinal na cidade, começou em agosto do ano passado e já visitou mais de 210 localidades, onde foram aplicadas mais de 65,4 mil doses da vacina anticovid. Foto: Daniel Tavares/PCR.


A Prefeitura do Recife vai levar a vacinação itinerante contra a Covid-19 para cinco comunidades da capital, nos dias 16, 18 e 19 de fevereiro, das 8h às 12h. Nos locais, os profissionais da Secretaria de Saúde municipal realizarão a busca ativa pelos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina, a segunda ou ainda a de reforço. A iniciativa, que visa ampliar a cobertura vacinal na cidade, começou em agosto do ano passado e já visitou mais de 210 localidades, onde foram aplicadas mais de 65,4 mil doses da vacina anticovid.

As ações percorrerão os bairros de Jiquiá, Ibura, Imbiribeira, Nova Descoberta e Totó. Todas as localidades são escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante as atividades, as equipes da secretaria fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.

Para receber a vacina, os moradores precisam ter um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Caso não possua este último, ou o certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia, elaborada especificamente para esta ação.

Confira a programação:

Quarta-feira (16):

- Comunidade Ceec Jiquia, Av central, 4585 - Jiquia (Manhã).

- Comunidade Beira do Rio - Associação de Beira do Rio - Rua: Manoel de Moraes, 01- Imbiribeira (Manhã).

- CEASEC IBURA, Rua Rio da Prata, s/n, Ibura, Final do Canal Rio da Prata (Manhã).

Sexta-feira (18):

- Comunidade Alto da Brasileira - Rua Alto da Brasileira, 875, Nova Descoberta - Igreja Evangélica (Manhã).

Sábado (19):

- Comunidade Clube Dez de Novembro - Rua Mestre Antônio Valeriano, S/N, Totó (Manhã).


Nenhum comentário:

Postar um comentário