GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de março de 2022

A PARTIR DESTA QUARTA

Pernambuco flexibiliza Plano de Convivência e permite eventos com até 10 mil pessoas

Uso de máscara em ambientes fechados e abertos e apresentação do comprovante de vacinação continuam obrigatórios (Foto: Miva Filho/SES)


O Governo de Pernambuco, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, anunciou novas flexibilizações para o Plano de Convivência, já valendo a partir desta quarta-feira (16). A realização de eventos em geral, como sociais, corporativos e culturais estão permitidos com até 10 mil pessoas ou 70% da capacidade do local, o que for menor. O uso de  máscara em ambientes fechados e abertos e apresentação do comprovante de vacinação continuam obrigatórios.

Para pessoas entre 12 e 17 anos, será exigida a segunda dose da vacina. A partir dos 18 anos, a dose de reforço é obrigatória para os que já tiverem cumprido o prazo de quatro meses desde a segunda aplicação. O novo Plano tem validade até 31 de março.

Para torcidas nos estádios em jogos de futebol profissional, o limite estabelecido é de 50% da capacidade do local. Para os outros eventos esportivos e competições em geral, será permitido público de 10 mil pessoas ou 70% da capacidade, o que for menor, e segue obrigatória a apresentação de passaporte vacinal com a mesma exigência dos demais eventos.

Nos serviços de alimentação, a capacidade permitida é de 100%, com cumprimento dos protocolos estabelecidos pelo setor. Os cinemas, teatros, circos e museus também estão permitidos a atuar com capacidade máxima, com passaporte vacinal obrigatório. Para maiores de idade, após quatro meses da segunda dose, é exigido o comprovante do reforço.

“Apesar de um cenário promissor, a pandemia ainda não acabou, tampouco virou uma endemia. As pessoas estão ansiosas pelo seu fim e com um desejo enorme de retirar as máscaras, mas isso só será possível se conseguirmos aumentar o número de pessoas efetivamente protegidas, porque nossa prioridade precisa continuar sendo com a saúde e com a vida dos pernambucanos”, comentou o o secretário de Saúde, André Longo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário