GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de março de 2022

AUMENTO DE SALÁRIO

Olinda aumenta piso salarial dos professores em 34% e anuncia concurso com 200 vagas

Foto: Prefeitura de Olinda.


O piso salarial dos professores da rede municipal de Olinda será reajustado em 34%, conforme anunciou o prefeito Professor Lupércio, nesta terça-feira (8). O percentual é superior ao valor de 33,24%, aprovado pelo Governo Federal. O gestor ainda destacou que este ano será realizado concurso público para professores, com mais de 200 vagas.

Também neste ano, além dos valores empregados para manutenção habitual da rede municipal de ensino, o Executivo Municipal está investindo R$ 32 milhões para ampliação e melhorias da infraestrutura física e pedagógica das unidades e aquisição de mais equipamentos, como 250 computadores para as escolas e técnicos da Secretaria de Educação.

Professor Lupércio detalhou que o aumento de 34% será concedido a partir de abril para os professores que estão na ativa respeitando, de forma linear, o Plano de Cargos e Carreira. A medida inclui ainda os profissionais aposentados e contratados. "Como professor e uma pessoa que sempre estudou em escolas públicas aqui de Olinda, planejo as ações da Prefeitura tendo a educação como uma prioridade para o desenvolvimento da nossa gente e da nossa cidade. Por isso, estamos fazendo esse esforço para valorizar ainda mais os nossos professores", afirmou o gestor. 

Olinda tem 72 escolas, sendo 16 creches e cinco com ensino integral. Aproximadamente 26 mil estudantes e cerca de 1.800 professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário