GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de março de 2022

CACHAÇA NÃO É ÁGUA NÃO

Enfermeira dá copo com cachaça a paciente internada em hospital na BA: ‘Achei que fosse água’

Uma paciente internada no Hospital Municipal de Santa Teresinha, cidade que fica a cerca de 210 quilômetros de Salvador na Bahia, recebeu e tomou um copo de cachaça ao pedir água de uma enfermeira da unidade hospitalar. Segundo a profissional de saúde, a situação que ocorreu no último sábado (12), aconteceu por engano, já que ela acreditava que o líquido era água. As informações são do G1.

A paciente é a lavradora Zenilda Lisboa, que deu entrada na unidade sentindo fortes dores no estômago. Hoje, a paciente segue hospitalizada e deve passar por exames médicos.

A enfermeira Valci dos Santo disse que pegou a garrafa com o líquido em cima de um armário, onde a equipe costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes.

“Na emergência desta unidade, a gente deixa sempre um recipiente com água em cima do armário da emergência. Para que isso? Para não perder tempo quando tem paciente passando mal e a gente não deixar o paciente sozinho para pegar água. Então, esse recipiente já fica lá, em cima do armário. Peguei um copo e enchi. Eu estava de máscara, não senti nenhum cheiro. Peguei a água e dei para a paciente”, disse a enfermeira, segundo o g1.

Em vídeo, Zenilda contou o ocorrido. “Fui medicada e colocada em observação. Só que eu estava com muita sede, garganta seca, com dificuldade para respirar, e aí pedi água para a enfermeira. Ela foi buscar a água e, quando voltou com o copo, bebi”, disse ela.

 

O secretário municipal de saúde de Santa Teresinha, José Lindomar, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade.

 De Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário