GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Buscando reencontrar caminho das vitórias, Náutico encara Salgueiro pelo Pernambucano

(Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu soma três partidas sem vencer e quer reencontrar caminho das vitórias; Equipe tem dois desfalques confirmados para o confronto


Há três jogos sem vencer, a eliminação precoce para o Tocantinópolis na primeira fase da Copa do Brasil ainda ecoa nos Aflitos. O Náutico vive momento conturbado dentro e fora de campo e busca, diante do Salgueiro, nesta quarta, às 19h, pelo Pernambucano, reencontrar o caminho das vitórias. O Timbu volta a jogar sob seus domínios após quatro compromissos longe do Recife, em confronto que vale vaga no G2 do estadual.

Para o duelo, o técnico Felipe Conceição não deve fazer grandes mudanças na equipe que empatou em 2 a 2 com o Afogados, no último domingo. O comandante vive a expectativa de contar com o lateral esquerdo Júnior Tavares, ausente no último embate com dores no pé após pisão em treinamento. O atleta passou por exames e deve voltar à relação no confronto de hoje. Assim sendo, o prata da casa Luan retorna ao banco de reservas.

Na contramão do possível retorno, no entanto, duas baixas foram confirmadas. O atacante Leandro Carvalho, vetado do último confronto diante do Afogados visando recondicionar parte física, segue de fora. O atleta será reavaliado e deve ser liberado na próxima semana. Sem o camisa 11, Conceição deve manter a presença de Juninho Carpina na equipe, com Ewandro e Robinho, atacantes de ofício, comandando o setor. 

Já a outra ausência é definitiva para o estadual. Após deixar o gramado do Vianão chorando, com dores no pé, o zagueiro João Paulo teve fratura confirmada. Com o diagnóstico, o atleta desfalcará o Timbu por até dois meses e está fora do Pernambucano. Apesar do posto de reserva desde que chegou, o jovem defensor vinha recebendo chances. Em meio às perdas, o técnico Felipe Conceição vê o time em evolução.

"Estamos tentando ajustar os erros mesmo com pouco tempo. Mas houve uma evolução mesmo com o desgaste físico”, avaliou o treinador. Diante do Salgueiro, o treinador projetou dar sequência aos avanços conquistados, visando a sequência da temporada.
 
COMO VEM O SALGUEIRO?
 
A equipe do Carcará respira ares melhores que o Timbu. Apesar da eliminação na Copa do Brasil para o Santos, o Salgueiro vive bom momento no estadual. Ocupando a terceira colocação, um triunfo nos Aflitos significa o posto de vice-líder, importante para o futuro do clube. Isso porque, se terminar entre os dois primeiros, o time sertanejo garante vaga direta na semifinal e nas competições nacionais de 2023. Para o importante duelo, o técnico Sílvio Criciúma deve manter a equipe que atuou nas últimas partidas, sem alterações.

FICHA TÉCNICA
 
Náutico
Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco, Rhaldney, Carpina e Jean Carlos; Ewandro e Robinho. Técnico: Felipe Conceição
 
Salgueiro
Jerferson; Ronaldo, Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Léo Santos, Wescley e Valdeir; Pedro Maycon e Hudson. Técnico: Sílvio Criciúma 

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 19h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: José Daniel Torres de Araújo (PE) e Túlio de Farias Ribeiro Caldas (PE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário