GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com gol nos acréscimos, Náutico vence o Caruaru City pelo Pernambucano

Richard Franco marcou o gol da vitória aos 46 do segundo tempo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Gol da partida foi marcado por Richard Franco, aos 46 do segundo tempo; Timbu reassumiu a vice-liderança com 16 pontos


Após tentar durante todo o confronto, o Náutico conseguiu o gol da vitória sobre o Caruaru City aos 46 do segundo tempo no estádio dos Aflitos. O gol alvirrubro foi marcado pelo volante paraguaio Richard Franco, de cabeça. Com o resultado, a equipe assumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano, com 16 pontos marcados, cinco a menos do que o Retrô, atual líder. 

O próximo compromisso do Timbu é o Clássico dos Clássicos contra o Sport no próximo sábado, às 16h30, no estádio dos Aflitos. O confronto, que foi adiado anteriormente, é válido pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. Já o Caruaru City aguarda até a próxima quarta-feira para enfrentar o Vera Cruz, às 21h, em embate válido pela última rodada do estadual.

O jogo

Buscando a vitória para reassumir a vice-liderança do estadual, o Náutico começou partindo para cima do time de Caruaru. Antes dos cinco minutos, Ewandro tabelou com Jean Carlos e surgiu livre na área, mas chutou fraco e o goleiro Igor Leonardo mandou para escanteio. Pouco tempo depois, Ewandro fez boa jogada e cruzou para Leandro Carvalho, que ajeitou para Jean chutar por cima do gol.

O Caruaru City se fechava na entrada da área e colocava suas linhas bem baixas, assim, não tinha forças para sair no contra-ataque e apostava em chutes de longa distância. O Timbu pecava nos passes e passou a ter um pouco mais de dificuldade para oferecer perigo. Restou tentar na bola parada. Em uma falta da entrada da área, Jean Carlos bateu colocado, com efeito, e obrigou Igor Leonardo a fazer uma excelente defesa.

Mesmo após o intervalo, o começo da segunda etapa foi do mesmo jeito da primeira. A equipe alvirrubra tentava pressionar, mas sem conseguir transformar a posse de bola em oportunidades, e o clube caruaruense buscava o contra-ataque. Apesar do treinador Felipe Conceição ter sacado o volante Wagninho e ter acionado o atacante Júlio, buscando ofensividade, o Náutico não assustou a defesa adversária.

Querendo a vitória, o Náutico chegou com perigo duas vezes em jogadas aéreas. Aos 35, o camisa 10 do Timbu, Jean Carlos, mandou uma bomba de muito longe e o goleiro fez um milagre. De tanto tentar, o Náutico conseguiu abrir o placar. Após escanteio cobrado por Jean Carlos, o volante paraguaio Richard Franco subiu sozinho entre os zagueiros e balançou as redes. Depois disso, o time alvirrubro se defendeu e esperou o apito final.

FICHA DO JOGO

Náutico 1
Lucas Perri; Hereda (John Kennedy), Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho (Júlio) e Jean Carlos; Ewandro (Thássio), Leandro Carvalho (Carpina) e Robinho (Kauan Maranhão). Técnico: Felipe Conceição

Caruaru City 0
Igor Leonardo; Léo Cotia, Heverton Luís, Pedrão (Thiago Recife) e Tiago Costa; Geyson (Gustavo Henrique), Eduardo (Berg) e Maicon Moreira; Grafite, Edvaine Moura (Davi) e Candinho. Técnico: Thyago Marcolino

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Francisco Chaves Bezerra Junior
Gols: Richard Franco, aos 46’ do 2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Ewandro, Wellington e Camutanga (Náutico) | Gustavo Henrique (Caruaru)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário