GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Na última rodada da primeira fase, veja o que está em jogo no Campeonato Pernambucano

Muita coisa ainda em jogo na rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Com o G6 definido, disputa é por mando de campo nas quartas, ida direto para a semifinal e vaga na Série D


O Campeonato Pernambucano chega à nona e última rodada da fase classificatória nesta quarta-feira (16), mas, embora os classificados para as quartas de final já estejam definidos, ainda há muito em disputa. À exceção do líder Retrô, já garantido nas semifinais com a melhor campanha da primeira fase, e dos quatro últimos colocados, que disputarão o quadrangular do rebaixamento, todas as demais equipes têm uma motivação a mais para vencerem seus jogos.

 Vale ressaltar que o regulamento do estadual prevê que os dois melhores colocados da primeira fase avançam direto para as semifinais, enquanto os outros quatro classificados disputam as quartas no formato 3º x 6º e 4º x 5º. Como supracitado, a Fênix de Camaragibe é a única equipe que não pode mais ser alcançada nesta etapa do certame. Os outros classificados podem mudar de posição de acordo com os resultados da rodada.

SANTA CRUZ X NÁUTICO

Para o tricolor, o clássico tem muita importância, não só para este ano, mas também para 2023. Além de poder garantir vaga direta na semifinal, o Santa cruz pode assegurar vaga na Série D do ano que vem, caso não consiga o acesso à terceira divisão este ano. Com 16 pontos conquistados até o momento, a Cobra Coral pode ultrapassar o Náutico, vice-líder, em caso de vitória, já que ambos possuem a mesma pontuação. Porém, se for derrotado pelo Timbu e o Salgueiro vencer o Retrô, o Carcará é quem fica com a vaga na quarta divisão do próximo ano.

Para o Náutico, a partida vale a manutenção da vice-liderança, consequentemente uma passagem direta para a semifinal. Em caso de derrota, pode terminar a primeira fase na quarta posição. O mando de campo na fase seguinte já garantido. 

SALGUEIRO X RETRÔ

O Carcará enfrenta o líder da competição e tem muito a ganhar (ou a perder). Em quarto lugar com 14 pontos, é a equipe que mais pode mudar de posição na tabela. Se vencer, pode ser vice-líder, mas caso perca, pode parar em sexto. Em disputa, estão a vaga na Série D do próximo ano, passagem direta pra semi e mando de campo. Dependerá muito de outros resultados.

O Retrô apenas cumpre tabela, já que não pode mais ser alcançado.

ÍBIS X SPORT

O Pássaro Preto disputará o quadrangular do rebaixamento, já que é o penúltimo colocado com apenas cinco pontos. Já o Leão, briga para conseguir o mando de campo nas quartas de final. Em quinto com 13 pontos, precisar vencer e contar com um tropeço do Salgueiro para alcançar a quarta posição e jogar em casa nas quartas de final. Na pior das hipóteses, acaba esta fase do campeonato em sexto lugar, caso perca e o Caruaru City vença o Vera Cruz. 

CARUARU CITY X VERA CRUZ 

Em sua primeira participação na primeira divisão estadual, o Caruaru City já fez história ao passar para o mata-mata da competição. Em sexto, o Leopardo possui chances remotas de conseguir mando de campo nas quartas de final, já que precisa vencer o Galo das Tabocas e contar com derrotas de Salgueiro e Sport. O Vera Cruz cumpre tabela e irá disputar o quadrangular do rebaixamento. 

AFOGADOS X SETE DE SETEMBRO

É o único confronto da última rodada que não tem nada em disputa. Ambas equipes lutarão contra a degola.

Todos os jogos da nona e última rodada do estadual estão programadas para esta quarta-feira (16), às 21h. As quartas de final têm início previsto para este sábado (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário