GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Após dois anos, Santa Cruz reencontra a torcida na decisão das quartas contra o Caruaru City

Técnico Leston Júnior deve repetir o time inicial do Clássico com o Náutico (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Santa não recebe a torcida no Arruda desde o jogo contra o Botafogo-PB em 12 de março de 2020, pela Copa do Nordeste; time chega 'mais leve'


Foi uma longa espera, que não parecia ter fim. Mas neste sábado, finalmente, o Santa Cruz vai poder voltar a campo tendo ao seu lado, nas arquibancadas do Arruda, a sua apaixonada torcida para apoiar - e cobrar também - a equipe contra o Caruaru City. O jogo, válido pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, pode significar ao Tricolor não apenas a permanência na luta pelo título estadual, que não conquista há seis anos, como também a possibilidade de voltar à Copa do Brasil, caso chegue à grande final na sequência.

O principal ‘reforço’ para os tricolores, sem dúvidas, estará nas arquibancadas. Desde a partida contra o Botafogo-PB em 12 de março de 2020, pela Copa do Nordeste, o Arruda não recebia a massa tricolor. Após uma série de episódios que culminaram com o veto do estádio pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, enfim o José do Rego Maciel foi liberado. Para uma carga mínima de 3.600 torcedores, no entanto número substancial para o clube, que também precisa de um retorno financeiro vindo das bilheterias.

Mas para o Santa Cruz o pensamento é um passo de cada vez. O primeiro, e fundamental, foi dado na última quarta, com a garantia de uma vaga na Série D de 2023, caso o clube não consiga o acesso à C no fim do Brasileiro. Agora, com um - enorme - peso a menos nas costas, o time pode brigar com uma cobrança menor para a sequência do Pernambucano e fugir da obrigação por resultado contra os principais rivais.

Porém, para mirar a taça, o jogo contra o Caruaru City não pode ser menosprezado. Adversário da estreia, no Antônio Inácio, apesar da vitória o Santa suou para conseguir o resultado. Não só pelas condições do gramado, mas também por ser o primeiro jogo da temporada e a garra dos estreantes na competição.

“Tende a ser um jogo tenso, onde o adversário vai exigir da gente e precisaremos fazer um jogo equilibrado, muito concentrado para que a gente consiga, sob os nossos domínios, fazer prevalecer a nossa força jogando no Arruda”, disse o treinador tricolor Leston Júnior, antes de acenar para a repetição da sua última, com Marcos Martins e Elyeser de titulares. “Não é nem muito inteligente fazer muitas mudanças em um jogo de quarta para sábado. Importante tentar extrair o que fizemos de melhor no clássico e tentar potencializar algumas situações que poderíamos melhorar.”

FICHA DO JOGO
Santa Cruz
Kléver, Marcos Martins, Júnior Sergipano, Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto, Elyeser e Tarcísio; Matheuzinho, Mateus Anderson e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior

Caruaru City
Ailton; Léo Cotia, Pedrão, Matheus Serra e Tiago Costa; Eduardo, Henrique e Candinho; Pedrinho Caruaru, Luciano Grafite e Berg. Técnico: Thyago Marcolino

Local: Estádio do Arruda
Hora: 16h30
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Marcelino Castro (PE) e José Romão Neto (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário