GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com o apoio da torcida, Santa Cruz vence o Caruaru City e avança para a semifinal do Pernambucano

Meia Esquerdinha marcou dois dos três gols da vitória coral (Foto: Rafael Vieira/FPF)




Os gols da vitória do Santa Cruz foram marcados no segundo tempo pelo atacante Rafael Furtado e pelo meia Esquerdinha, duas vezes


O Santa Cruz está classificado para a semifinal do Campeonato Pernambucano. Com o apoio do torcedor no Arruda, o Tricolor conseguiu se impor diante do Caruaru City e venceu o jogo por 3 a 0, neste sábado. Os gols da vitória coral foram marcados no segundo tempo. O atacante Rafael Furtado abriu o placar e o meia Esquerdinha fechou a conta marcando duas vezes. Classificado para a próxima fase, o Tricolor agora vai enfrentar o Náutico em jogo único, nos Aflitos. 

O jogo contra o Caruaru City marcou o retorno da torcida do Santa Cruz ao Arruda após mais de dois anos de espera. A última partida com público dentro do José do Rego Maciel havia acontecido no dia 12 de março de 2020, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Tricolor venceu os paraibanos por 3 a 0 e pouco mais de cinco mil pessoas puderam apoiar o time durante o jogo. Agora, 3.591 estiveram fazendo a festa no Mundão.

O JOGO

O Santa Cruz começou o jogo com mais posse de bola, mas encontrava dificuldade para ter volume e criar oportunidades reais de gol. Por outro lado, o Caruaru City apostava nos contra-ataques e foi assim que conseguiu assustar a defesa adversária. Aos 24 minutos, em uma rápida jogada, o Leopardo chegou com perigo e por pouco o meia Candinho não abriu o placar. Em chute de fora da área, a bola passou muito perto do gol de Klever.

Dois minutos depois, o Santa Cruz respondeu na mesma moeda. O atacante Mateus Anderson recebeu na ponta direita do ataque, cortou para o meio e bateu bem, mas o goleiro Igor Leonardo fez uma grande defesa. A partir daí, o Tricolor cresceu no jogo e passou a dominar o adversário. Grande destaque da primeira etapa, o goleiro do Caruaru City realizou pelo menos mais duas boas defesas, garantindo o zero no placar.

O Santa Cruz voltou do intervalo mais imponente. E logo aos cinco minutos do segundo tempo, em uma jogada bem trabalhada, o lateral esquerdo Dudu Mandai cruzou na medida para o centroavante Rafael Furtado, que só teve o trabalho de cabecear para abrir o placar no Arruda. Aos 27 minutos, após vacilo da defesa do Caruaru City, o meia Esquerdinha roubou a bola e chutou no canto do goleiro Igor Leonardo para ampliar o marcador.

Com a vantagem no placar, o Santa Cruz passou a administrar mais o jogo, sem sofrer sustos do Caruaru City. E no fim da partida, aos 46 minutos, Esquerdinha voltou a decidir. Em boa jogada pela esquerda, Dudu Mandai acionou Ítalo Silva, que cruzou na área. O meia João Cardoso desviou para o meio da área e Esquerdinha apareceu para completar de cabeça e marcar o terceiro gol da vitória coral.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz 3
Klever, Marcos Martins, Guedes, Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto (Matheus Lira), Elyeser e Tarcísio (Esquerdinha); Matheuzinho (Ítalo Silva), Mateus Anderson (João Cardoso) e Rafael Furtado (João Henrique). Técnico: Leston Júnior.

Caruaru City 0
Igor Leonardo; Léo Cotia, Heverton Luís (Geyson), Pedrão e Tiago Costa; Gustavo Henrique, Maicon Moreira (Henrique) e Candinho; Davi (Lucas Santos), Luciano Grafite (Túlio) e Berg (Maylson). Técnico: Thyago Marcolino.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Marcelino Castro e José Romão Neto
Cartões amarelos: Matheuzinho, Klever, Tarcísio (Santa Cruz); Maicon Moreira, Heverton Luís) (Caruaru City)
Gols: Rafael Furtado aos 5’ e Esquerdinha aos 27’ e 46’ do 2ºT.
Público:  3.591 pessoas
Renda: R$ 54.150,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário