GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Salgueiro critica demora na definição da data do jogo contra o Sport: 'estamos perdendo ritmo' 

José Guilherme comentou sobre a indefinição da data das quartas (Foto: FPF)



Presidente do Salgueiro José Guilherme criticou a indefinição


De maneira épica, o Sport conquistou a classificação à semifinal da Copa do Nordeste. Agora, com a vaga garantida no regional, o Leão foca na disputa das quartas de final do Campeonato Pernambucano diante do Salgueiro. O jogo, no entanto, ainda não tem data definida pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) - mas, em reunião entre os clubes e a organização, isso será definido nesta quarta-feira (23).

Segundo a FPF, a transferência de 12 datas reservadas à disputa do Campeonato Pernambucano, no calendário da CBF, para a Copa do Nordeste foi determinante para a dificuldade de conciliar as duas competições. Tal justificativa vem sendo dada pela federação desde o início do torneio estadual.

O presidente do Salgueiro, José Guilherme, em contato com a reportagem do Esportes DP contou que haverá uma reunião entre as partes para definir, enfim, a data do confronto - que deveria ter ocorrido neste sábado, segundo prevê o calendário do Pernambucano. Além disso, o mandatário sertanejo disse que a demora prejudicou o Carcará pelo momento de ascensão que o time estava vivendo no torneio.

“Haverá uma reunião para definir as datas. Mas não é que estamos sendo prejudicados, o que acontece é que estávamos disputando o campeonato em uma crescente de produção, como o Sport está também e no momento estamos sem jogar. Estamos perdendo ritmo de jogo. Esse descanso pra nós no momento não interessa. Eles estão jogando, disputando competição e nós não. Esperamos que a FPF resolva isso logo e marque a data”, disse.

Ainda em entrevista ao Diario, José Guilherme foi questionado sobre os contratos que estão se encerrando ao fim do torneio. E, também, como essa ‘demora’ na definição das datas das quartas de final podem interferir nos vínculos entre o clube e os atletas.

“Eu não fiz esse levantamento (sobre encerramento de contratos). Não vejo problema, só acho que a solução está no regulamento, art 39. O regulamento da competição é claro e foi assinado e aprovado por unanimidade. O que falta agora é cumprir o regulamento. Temos dois clubes em competições regionais, mas o Pernambucano é importante também”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário