GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Retrô derrota o Afogados e garante vaga na próxima fase do Campeonato Pernambucano; confira os gols da partida

Renan marcou o primeiro da Fênix (Foto: Reprodução/Retrô)



Fênix venceu com gols de Renan, Radsley e Renato


Destaque do estadual, o Retrô venceu mais uma no Campeonato Pernambucano. A equipe derrotou o Afogados por 3 a 0 na Arena de Pernambuco, manteve a liderança do estadual e garantiu vaga nas quartas de final. Os gols do confronto foram marcados por Renan, Radsley e Renato Henrique, que foi a cinco tentos e permanece como artilheiro da competição.

Agora com 18 pontos conquistados, a Fênix busca manter a boa sequência de resultados para ficar entre os dois primeiros colocados e ir diretamente para as semifinais do Pernambucano. Caso vença o Íbis na próxima quarta-feira, e o Santa Cruz não ganhe do Vera Cruz no próximo sábado, a equipe já garante, pelo menos, a vice-liderança.

No confronto desta tarde, diante da Coruja do Sertão, o time comandado por Dico Woolley se impôs e não deu espaços para o ataque adversário. Após escanteio batido por Renato, Renan subiu mais do que a zaga e cabeceou com força para abrir o placar. O Afogados quase empatou pouco tempo depois com Anderson Chaves, mas o goleiro Jean fez uma boa defesa.

Já na segunda etapa, o Retrô resolveu a partida em 20 minutos. Primeiro, com Radsley, que recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro. Quatro minutos depois, foi a vez de Renato Henrique marcar seu quinto gol na competição depois de receber belo passe de Felipe e mandar no cantinho.

Diferente da Fênix, o Afogados tem vida praticamente impossível para se classificar às quartas. Com dois jogos a menos do que seus adversários, a equipe ocupa a 7ª posição, com sete pontos, e enfrenta o Sete de Setembro no dia 16 de março, em embate válido pela última rodada do estadual. Só um milagre fará com que a Coruja não participe do quadrangular do rebaixamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário