GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Ainda sem a presença da torcida, Santa Cruz recebe o Vera Cruz neste sábado, no Arruda

Arruda não recebe público nos jogos há praticamente dois anos (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Santa Cruz tem como objetivo retomar as primeiras colocações do Estadual para garantir um calendário cheio na próxima temporada


Depois da goleada sofrida contra o Retrô na última rodada, o Santa Cruz tenta se recuperar no Campeonato Pernambucano diante do Vera Cruz, neste sábado, às 16h30, no Arruda. Além de perder a liderança da primeira fase, o Tricolor também foi ultrapassado pelo Náutico e agora tem como objetivo retomar as primeiras colocações para garantir um calendário cheio na próxima temporada. O foco durante a semana foi preparação diferente.

“Foi uma semana diferente em função do que aconteceu na rodada passada. Mas o grupo reagiu muito forte desde a reapresentação, todos conseguiram transformar a frustração e a chateação em combustível para fazer uma semana compatível com o nosso sentimento após o jogo. Procuramos melhorar, mas sem deixar chegar aos atletas qualquer tipo de sentimento de terra arrasada em função de um resultado atípico”, destacou o técnico Leston Júnior.

Com apenas dois jogos restantes até o final da primeira fase do Estadual, o Santa Cruz tem pelo menos uma partida a mais do que a maioria dos adversários. Por isso, só a vitória neste sábado contra o Vera Cruz interessa para o Tricolor se classificar direto para as semifinais do campeonato e encaminhar a vaga para a Série D da próxima temporada.  

“Procuramos fortalecer ainda mais o grupo para a partida, até porque todos têm a noção exata do que cada jogo representa para o Santa Cruz. É uma temporada de ‘bala de prata’. Temos poucas balas e toda partida é encarada com uma importância grande pelo impacto que terá não só nessa temporada, mas também em 2023. Estamos muito mobilizados para fazer no jogo de amanhã uma apresentação mais compatível daquilo que entendemos como ideal ”, completou Leston.

Para o confronto contra o Vera Cruz, Leston Júnior ganhou mais duas opções para o setor ofensivo. Os atacantes Rafael Furtado e Mateus Anderson estão à disposição e começam o jogo no banco de reservas. Apesar do último resultado negativo, o treinador deve manter a base do time titular do Santa Cruz que enfrentou o Retrô.

COMO VEM O VERA CRUZ?

Sem perder há duas rodadas, o Vera Cruz ainda tem a esperança de conquistar a classificação para as quartas de final. Na oitava colocação da primeira fase com cinco pontos, o Galo das Tabocas tem mais três jogos para tentar tirar a diferença de quatro pontos para o Sport, primeiro time acima da zona de rebaixamento. Depois de enfrentar o Santa Cruz, a equipe de Vitória de Santo Antão tem dois confrontos diretos: contra o Salgueiro e o Caruaru City.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz 
Kléver; Edson Ratinho, Lucão (Guedes), Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Esquerdina, Matheuzinho e Walter. Técnico: Leston Júnior.

Vera Cruz
João Ciriaco; Sinho, Jari, Lucas Matheus e Kleiton; Ramires, Matheus Rosas e Nego Biza; João Braga, Antony  e Vinicius Caveira. Técnico: Doriva Medeiros

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 16h30
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Dhiego Cavalcanti Pereira

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário