GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Íbis vence e rebaixa o Vera Cruz à Série A2; Afogados e Sete empatam e embolam briga

Íbis venceu fácil o Vera Cruz por 3 a 1 na Arena de Pernamubco (Foto: Reprodução/FPF TV)



Com duas derrotas, Vera Cruz é o primeiro time rebaixado para a Segunda Divisão do Pernambucano de 2023; as três equipes correm risco de queda


O Quadrangular do Rebaixamento vai afunilando para a definição dos times que vão disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Dois jogos aconteceram na tarde desta quarta-feira (23), já definindo o Vera Cruz como o primeiro rebaixado da competição. O Íbis deu um passo muito importante na luta pela permanência vencendo com autoridade o Galo de Vitória pelo placar de 3 a 1 na Arena de Pernambuco. Na outra partida, Sete de Setembro e Afogados da Ingazeira empataram por 1 a 1 no Lacerdão, em Caruaru, e a briga pela última vaga ficou indefinida, com qualquer um dos três times podendo cair.

 Já no primeiro tempo, na Arena, o Íbis construiu uma boa vantagem de 2 a 0 no placar, com Matheusinho aos 11 minutos e Leão ainda nos acréscimos, ao 47. Na volta do intervalo, o time rubro-negro seguiu pressionando e marcou o terceiro com Paulista, logo com dois minutos. Vinícius Caveira ainda diminuiu o placar para o Vera Cruz aos 31 minutos, mas a reação não foi além disso.

No Lacerdão, os gols só saíram no segundo tempo do jogo. Luan abriu o placar aos 20 minutos para o Sete, mandante do jogo. Elias empatou para o Afogados cinco minutos depois, convertendo penalidade.

A rodada deixa o Íbis com quatro pontos, na liderança do quadrangular com Saldo positivo de dois gols. Em seguida, também com quatro pontos, segue o Afogados com saldo positivo de dois gols. O Sete é o terceiro com dois pontos, também com chances de parmanência.

Na última rodada, no próximo domingo (27) às 15h, Afogados e Íbis se enfrentam no Vianão, num confronto direto onde o Pássaro Preto tem uma importante vantagem do empate para não cair. Já o Sete visita o rebaixado Vera Cruz na Arena, precisando exclusivamente da vitória para seguir com chances e torcer para que haja um vencedor no Vianão. Em caso de empate no Sertão, o time agrestino - que venceu apenas um jogo dos 11 que disputou até aqui - terá que vencer o Vera por pelo menos três gols de diferença.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário