GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Reservas decidem e Santa Cruz vence o Vera Cruz de virada no Arruda pelo Campeonato Pernambucano

Tricolor virou nos acréscimos e retomou a vice-liderança do estadual (Foto: Rômulo Chico/ Esp. DP Foto)



Cobra Coral retoma a vice-liderança do estadual com vitória sobre o Galo das Tabocas


Em uma tarde de muita chuva no Recife e com um final de jogo emocionante, o Santa Cruz venceu o Vera Cruz de virada no estádio do Arruda por 2 a 1 pelo Campeonato Pernambucano. Os gols da Cobra Coral saíram todos após os 40 minutos do segundo tempo, com Rafael Furtado e João Cardoso, ambos vindos do banco de reservas. Os visitantes haviam aberto o placar com Índio, que havia entrado cinco minutos antes.

Com o resultado, o Santa voltou à vice-liderança do estadual, com 16 pontos em oito partidas, empatado com o Náutico, que tem dois jogos a menos. O Vera Cruz segue amargando no Z4 do certame, com apenas 5 pontos e na oitava colocação. A Cobra Coral agora enfrentará o Náutico, no Arruda, no próximo dia 16, enquanto o Galo das Tabocas recebe o Salgueiro no próximo sábado.   

O JOGO

O Vera Cruz começou a partida tomando as ações ofensivas e preenchendo o campo de defesa do Santa Cruz. Já aos cinco minutos, a primeira polêmica da partida. A equipe visitante pediu pênalti de Rodrigo Yuri, mas a arbitragem mandou o lance seguir. O Santa Cruz contragolpeou aos oito, em cabeçada de Guedes para a defesa de Ciriaco. Foi de cabeça que o Vera quase abria o placar com Vinícius Caveira, mas Kléver fez grande intervenção. 

O jogo perdeu em intensidade e seguiu sem maiores emoções, com muitas perdas de posse de bola e poucas chances ofensivas. Aos 33, o Vera voltou e ameaçar a Cobra Coral. Em jogada iniciada pela esquerda, o volante Matheus Rosas finalizou para mais uma boa defesa do arqueiro do Santa Cruz. No minuto seguinte, a resposta dos donos da casa. Em jogada pela esquerda, Walter desviou finalização de Matheuzinho, para grande defesa do goleiro Ciriaco. A bola ainda bateu na trave, até que o arqueiro do Vera encaixou em definitivo. Aos 45, Walter tentou bater cruzado após cruzamento de Matheuzinho, mas mandou pra fora. O placar permaneceu inalterado até o fim da etapa inicial. 

SEGUNDO TEMPO

O Santa Cruz voltou para a etapa final com Mateus Anderson no lugar de Esquerdinha e com maior presença ofensiva. Os 10 minutos iniciais foram de um maior volume de jogo, chegando a ameaçar o gol de Ciriaco, principalmente através de bolas aéreas. Aos 14, Walter e Tarcísio se atrapalham dentro da área e deixam escapar grande chance para o Santa Cruz. Cinco minutos depois, o Vera Cruz respondeu com Índio, que havia entrado há pouco. 

Leston Júnior colocou Rafael Furtado em campo no lugar de Walter e, no primeiro lance, finalizou sem ângulo para defesa de Ciriaco. Com as substituições realizadas, o jogo perdeu em intensidade e passou a ficar mais truncado. Até que aos 33, Braga recebe ótimo passe e, sem marcação, bate na saída de Kléver para abrir o placar no Arruda. O gol sofrido fez o Santa Cruz se tornar mais efetivo no ataque. A equipe seguiu insistindo nas bolas alçadas na área, mas sem sucesso. 

Aos 40, Rafael Furtado cabeceou pra fora cruzamento vindo da esquerda. Até que três minutos depois, o empate. O camisa 9 do Santa Cruz recebeu passe vindo da esquerda, girou e fuzilou o goleiro Ciriaco. No lance seguinte, Mateus Anderson acertou a trave e, no rebote, João Cardoso mandou pra fora. De tanto insistir, a Cobra Coral conseguiu a virada. Após cruzamento de Edson Ratinho, João Cardoso completou de peixinho para o gol do Vera Cruz, dando números finais à partida. 

FICHA TÉCNICA
 
SANTA CRUZ 2

Kléver; Edson Ratinho, Guedes, Alex Alves e Dudu Mandai (João Henrique); Elyeser, Rodrigo Yuri e Tarcísio (João Cardoso); Esquerdinha (Mateus Anderson), Matheuzinho(Ítalo Silva) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior.

VERA CRUZ 1

Ciriaco; Sinho (Maurício Júnior), Jari, Lucas e Kleiton; Ramires, Adones (Índio), Matheus Rosas e Jaílton (Vinícius); Braga e Vinícius Caveira. Técnico: Doriva Medeiros 

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Gols: Rafael Furtado e João Cardoso (STA); Braga (VCR)
Cartões amarelos: Matheus Rosas, Adones, Braga e Ramires (VCR) 
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo 
Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Dhiego Cavalcanti Pereira 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário