GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico, Santa Cruz e Sport têm jogadores pendurados na última rodada do Estadual

Jean Carlos, Rafael Frutado e Rodrigão estão pendurados para a última rodada (Foto: Tiago Caldas/Náutico//Rafael Melo/Santa Cruz//Anderson Stevens/Sport)


Perder atletas por suspensão para as decisões é um fator a ser ponderado


A última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano acontece nesta quarta-feira (16) e definirá situações importantes para o Trio de Ferro, Náutico, Santa Cruz e Sport. Embora todos já estejam classificados para o mata-mata, quanto melhor for a classificação, maiores serão os benefícios na próxima fase para ambos, o que torna os jogos da rodada como indispensáveis em alguns aspectos.

Porém, ao mesmo tempo, perder atletas por suspensão para as decisões é um fator a ser ponderado. E como os cartões amarelos aplicados na primeira fase zeram para o mata-mata, poupar algum atleta mais importante pode ser analisado pelas três comissões técnicas.

O Náutico é do Trio o que tem mais jogadores pendurados, entre eles o principal articulador da equipe, o meia Jean Carlos. Lutando pela vaga direta na semifinal, perder o 'Mágico' para essa fase decisiva de jogo único pode trazer complicações para o Timbu. Além de Jean, os zagueiros Camutanga e Carlão também têm dois cartões amarelos, assim como os atacantes Robinho e Leandro Carvalho, e o lateral esquerdo Luan.

Para o Santa Cruz o jogo contra o Náutico na última rodada vale muito mais que a simples classificação em segundo lugar. O Tricolor corre risco de ser ultrapassado pelo Salgueiro e, caso aconteça, perderia a vaga para a Série D de 2023 e ficaria fora de um Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história - se também não subir de divisão neste ano. Por isso, mesmo tendo o atacante Rafael Furtado como pendurado, dificilmente o centroavante será poupado. Além dele, o artilheiro da equipe, Tarcísio, o também meia Esquerdinha, o atacante Matheuzinho e o lateral Ítalo Silva estão em risco de receber o terceiro cartão amarelo na rodada.

Para o Sport o cenário é menos preocupante. São apenas três atletas pendurados, e dois que sequer estiveram entre os relacionados para a partida contra o Náutico, no último sábado. Além do volante Ítalo, que esteve no banco contra o Timbu, estão o meia Willian Oliveira e o atacante Rodrigão, que se recuperam de lesão no Departamento Médico.

Jogadores do Trio pendurados na última rodada

Náutico
Camutanga
Carlão
Leandro Carvalho
Jean Carlos
Robinho
Luan

Santa Cruz
Ítalo Silva
Rafael Furtado
Matheuzinho
Tarcísio
Esquerdinha

Sport
Ítalo
Willian Oliveira
Rodrigão

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário