GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Mailson falha, Sport busca empate no segundo tempo e fica no 1x1 com o Salgueiro

Salgueiro 1x1 Sport, pelo Estadual - Foto: Lindainês Santos/Sport Club do Recife


Arqueiro rubro-negro falhou em gol de Robinho, mas Bruno Matias deu um ponto ao Leão jogando no Sertão



Foi na base da transpiração, mas o Sport conseguiu evitar a derrota para o Salgueiro na noite desta terça-feira (8). Em duelo válido pela sexta rodada do Pernambucano, o Leão foi ao Sertão, onde encarou o Carcará no Cornélio de Barros, e ficou no empate por 1x1. Após falha de Mailson, Robinho fez para os mandantes, enquanto Bruno Matias deixou tudo igual. Com o resultado, o Rubro-negro estacionou na sexta colocação, agora com dez pontos.  Já o Tricolor Sertanejo chegou a 11 pontos, garantindo a classificação para as quartas de final. 

Ainda sem técnico - clube espera acertar com o novo treinador nesta quarta -, o Sport entrou em campo mais uma vez sob o comando do auxiliar permanente César Lucena. O ex-zagueiro, inclusive, repetiu a formação inicial que venceu o Bahia, em Salvador, no final de semana, e a equipe teve bons momentos dentro da partida. Principalmente no primeiro tempo. 

Apesar do Salgueiro tomar conta do jogo nos dez minutos iniciais, era o Sport quem vinha tendo as melhores oportunidades no primeiro tempo. Foram duas em sequência com Luciano Juba e Rodrigão. Na do lateral improvisado de atacante, o goleiro Jerfesson fez grande defesa para evitar o primeiro gol do duelo. Logo depois, Rodrigão cabeceou com perigo à meta dos mandantes. 

Na reta final da etapa inicial, entretanto, o Carcará acabou sendo premiado em jogada individual. Robinho, que fora acionado na vaga de Pedro Maycon minutos antes, fintou três marcadores para finalizar colocado e contar com falha de Mailson para abrir o placar, aos 41 minutos. A bola passou do lado do arqueiro rubro-negro. 

Na volta do intervalo, o coletivo do Sport esteve longe de funcionar e o Salgueiro quase ampliou o marcador aos 10. Mailson fez boa defesa em chute de Robinho. No complemento da jogada, Danielzinho levantou na direção do gol e Thyere afastou o perigo.

Com dificuldade para criar, o Leão contou com a sorte para chegar ao empate. Depois de cruzamento de Juba, aos 28 minutos, Jerfesson espalmou para fora da área e a bola sobrou para Bruno Matias bater com desvio para dar números finais ao encontro. 

Ficha do jogo

Salgueiro 1
Jerfesson; Danielzinho (Lucas Franco), Janelson, Lucão e Léo Carioca; Kady, Wescley, Cal Rodrigues (Léo Santos) e Bruce (Ronaldo); Patrick (Hudson)e Pedro Maycon (Robinho). Técnico: Sílvio Criciúma.

Sport 1
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Paulinho); Ronaldo (Pedro), Ítalo (Bruno Matias) e Naressi (Denner); Jaderson (Ray Vanegas), Juba e Rodrigão. Técnico: César Lucena. 

Estádio: Cornélio de Barros
Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: Bruno Vieira e José Romão
Gols: Robinho, aos 41' do 1T (SAL); Bruno Matias, aos 28' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Rodrigão, Parraguez (SPT); Kady, Ronaldo (SAL)

Por Yuri Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário