GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Afogados e Vera Cruz garantem vantagem no Quadrangular do Rebaixamento do Estadual

Afogados venceu o Sete de Setembro de virada no Vianão, no Sertão (Foto: FPF TV/TReprodução)



Times jogarão duas vezes como mandantes nos três jogos que definirão os rebaixados


Se já não tinham chances de brigar por uma vaga no mata-mata do Pernambucano, ao menos para Afogados e Vera Cruz bastava buscar uma vantagem para o Quadrangular do Rebaixamento. E conseguiram. A Coruja venceu e o Vera Cruz conseguiu um empate, nos seus jogos restantes na fase classificatória do Estadual. As duas equipes vão disputar o 'Z4' com o direito de disputar dois jogos como mandantes, diante de Sete de Setembro e Íbis, lanterna e vice-lanterna, respectivamente.

Jogando em casa, no Vianão, o Afogados tomou um susto do Sete de Setembro ao sofrer um gol de Everton Usina logo com três minutos de jogo, convertendo pênalti. Porém a resposta veio rápido, Com Anderson balançando as redes três minutos depois. A Coruja seguiu pressionando e Anderson, novamente, marcou o gol da virada aos 16 do 2º tempo. Foi o suficiente para o time sertanejo fechar a classificação como o 7º colocado, o primeiro time fora da zona de classificação.

Em Caruaru, no Lacerdão, mesmo com o mando do time da cidade, o Vera Cruz foi mais incisivo para buscar o resultado logo no começo da partida. Também logo no começo do jogo, Cleyton abriu o placar para o Galo. O Caruaru reagiu com David marcando aos 8' e empatando a partida. O Vera voltou a apertar e ficou novamente em vantagem aos 45 do 1º tempo, novamente com Cleyton.

João Braga, principal peça ofensiva do Galo, marcou o terceiro do time no jogo e dava sinais de que o Tricolor sairia vitorioso no jogo. Porém o City reagiu já nos acréscimos, com gols de candinho aos 46' e Matheus Serra, aos 49' do segundo tempo. Empate que ajudou as duas equipes. Para o Vera, garantiu a 8ª colocação e para o City, estreante na competição, seguiu no 6º lugar e enfrentará o Santa Cruz no Arruda, pela quartas de final do Pernambucano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário