GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com histórico recente equilibrado, Santa Cruz e Náutico se enfrentam no Arruda após dois anos

Rafael Furtado e Jean Carlos podem se destacar no duelo. (Foto: Rafael Melo/SCFC/Tiago Caldas/CNC)



Tricolores e alvirrubros se enfrentam no que será o primeiro Clássico das Emoções da atual temporada; confronto é decisivo para as duas equipes


Há mais em jogo no primeiro Clássico das Emoções da temporada do que se imagina. Santa Cruz e Náutico voltam a se enfrentar no Arruda após dois anos, nesta quarta-feira, às 21h, tendo pela frente um confronto que vale muito para as duas equipes. No último encontro entre as equipes no estádio tricolor, a Cobra Coral levou a melhor, vencendo por 2 a 0. O recorte recente, no entanto, mostra equilíbrio. Nas últimas 10 partidas, de 2018 para cá, foram quatro vitórias para o Timbu, três para o Tricolor e três empates.

Para o Santa Cruz, o confronto desta quarta tem valor, inclusive, para além da atual temporada. Isso porque uma vitória diante do rival alvirrubro garante à equipe coral a vaga na Série D 2023, que será importante caso o Tricolor não consiga o acesso à Série C no Brasileiro deste ano. Em caso de empate ou derrota, o Santa Cruz perde a vaga se o Salgueiro vencer o Retrô. E para o confronto decisivo, o técnico Leston Júnior tem como ‘trunfo’ o período de descanso de 10 dias e não deve promover grandes mudanças na equipe que venceu o Vera Cruz no último compromisso pelo estadual. Sem Walter, peça titular que deixou o clube, Rafael Furtado deve assumir a posição.

"A gente tem a expectativa de conseguir fazer um grande jogo e atingir o nosso grande objetivo desde que iniciou a competição. Sempre brigamos ali, pela vaga direta para a semifinal. Chegamos na final dessa fase, nesse clássico, dependendo das nossas forças para atingir esse objetivo. O Náutico é uma equipe que tem uma base de outras temporadas. Estamos fazendo uma preparação que nos possibilite fazer um grande jogo", disse Leston.

Já para o Náutico, entra em cena, também, ainda não ter vencido clássicos na temporada. Vindo de uma derrota para o Sport dentro de seus domínios, o Timbu busca se garantir na vice-liderança do estadual para se classificar diretamente para a fase semifinal. Com duas derrotas para o rival rubro-negro em 2022, a equipe alvirrubra busca vencer para chegar mais embalado nas retas finais do estadual e do Nordestão.

O técnico Felipe Conceição pode promover algumas mudanças no time titular. Com Camutanga, Carlão, Leandro Carvalho, Jean Carlos, Robinho e Luan pendurados,  e os retornos de Pedro Vitor e Djavan, a equipe pode vir diferente do clássico contra o Sport. Há chances de Camutanga e Jean Carlos começarem no banco de reservas. Neste cenário, Wellington e Carpina ou Léo Passos devem ser os substitutos.

"É um clássico. Um jogo difícil, pesado. A expectativa é de um jogo pesado, um confronto interessante para quem vai assistir. O psicológico está positivo. Queremos ganhar todas as partidas”, avaliou o comandante alvirrubro.

FICHA DO JOGO
Santa Cruz
Kléver; Edson Ratinho, Alex Alves, Guedes (Júnior Sergipano) e Dudu Mandai; Elyeser (Gilberto), Rodrigo Yuri e Tarcísio; Esquerdinha, Matheuzinho e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Wagninho (Djavan), Richard Franco e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho e Robinho. Técnico: Felipe Conceição

Local: estádio do Arruda
Hora: 21h
Árbitro: Rodrigo Pereira (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral (PE) e Bruno Vieira (PE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário