GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de março de 2022

COPA DO BRASIL

Com péssimo histórico recente, Sport enfrenta o Altos-PI pela primeira fase da Copa do Brasil

O Sport fará o segundo jogo seguido contra o Altos-PI. (Foto: Aldo C. Fotografia/Altos-PI)




Leão foi eliminado na primeira fase nas últimas três edições da competição


Novamente o Sport se vê de frente com um fantasma que assombra o clube há três temporadas e nesta quarta-feira (2) terá pela frente o Altos-PI, onde o clube busca se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI. O Leão joga por um empate para passar de fase.

No entanto, a fase ruim que a equipe rubro-negra vive não está passando tranquilidade para a torcida que pode voltar a ver o Sport sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo, como aconteceu contra o Tombense, em 2019, Brusque, em 2020, e a Juazeirense, em 2021.

Além do prejuízo esportivo, o lado financeiro também seria duramente afetado e o planejamento para a temporada estaria sendo bastante prejudicado, já que uma possível eliminação faria o Sport deixar de faturar R$ 750 mil, por estar na segunda fase da Copa do Brasil, e o clube também deixaria de disputar R$ 1,9 milhão, caso vencesse o segundo jogo da competição.

Dentro de campo, o Sport vai reencontrar a mesma equipe que empatou em 0 a 0 no último domingo. Além disso, o Leão também vai voltar a encontrar o mesmo gramado ruim que prejudicou ainda mais o desempenho da equipe. Se já não bastasse toda essa dificuldade, fortes chuvas acabaram atingindo Teresina-PI e o estado do piso do jogo foi ainda mais prejudicado.
 
Uma eliminação também poderia acabar interrompendo o trabalho do técnico Gustavo Florentín, que vem sendo bastante pressionado por conta da falta de resultado neste início de temporada do Sport, e um novo fracasso do Leão na Copa do Brasil pode ser a gota d’água para que o ciclo do treinador paraguaio seja encerrado.

Para essa partida, Florentín ganhou as opções de Luciano Juba, Denner e Nicolás Watson. Por outro lado, Everton Felipe teve uma entorse no tornozelo e é desfalque confirmado.

Vindo de uma sequência de seis jogos sem vencer, o atacante Rodrigão afirmou que o grupo está focado em conquistar o resultado tão importante para o Sport. “A gente sabe da importância do jogo. Não estamos felizes, porque a gente também quer a vitória. Nós entramos no jogo em busca da vitória, mas temos também que respeitar o adversário. Temos que corrigir alguns erros, mas sabemos da importância do jogo de amanhã para o clube e para nós também”, afirmou o centroavante rubro-negro.

FICHA DA PARTIDA

ALTOS-PI
Marcelo; João Carlos, Mimica, Lucas Sousa, Alexandre; Marconi, Tibiri, Elielton; Danillo Bala, Manoel e Betinho. Técnico: Carlos Rabelo.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Pedro Naressi, Blás Cáceres (Ítalo); Luciano Juba; Jáderson e Rodrigão. Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Lindolfo Moreira, em Teresina-PI.
Horário: 19h.
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães.
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário