GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de março de 2022

COPA DO BRASIL

Em novo vexame, Sport perde para o Altos-PI e é eliminado da Copa do Brasil na primeira fase pelo quarto ano consecutivo

Sport foi eliminado da Copa do Brasil pelo quarto ano seguido. (Foto: luisjuniorcinegra/Altos-PI)



A derrota pelo placar de 1 a 0 fez o Leão deixar de faturar R$ 750 mil e aumentou ainda mais a pressão no técnico Gustavo Florentín


Vexame! Pelo quarto ano seguido, o Sport foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Repetindo os feitos contra o Tombense, Brusque e Juazeirense, o Leão, dessa vez, foi vítima do Altos-PI, onde foi derrotado pelo placar de 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, com gol marcado pelo atacante Betinho, ex-Náutico e Santa Cruz. Com a eliminação, o clube rubro-negra deixa de faturar R$ 750 mil.

O JOGO

Apesar de ser um jogo importantíssimo esportivamente e financeiramente para ambas as equipes, o início do confronto entre Altos-PI e Sport foi de pouquíssima emoção. Assim como foi visto na partida válida pela Copa do Nordeste, o gramado do estádio Lindolfo Monteiro se encontrava com uma situação muito ruim e que claramente estava afetando o desempenho dos dois times.

Ofensivamente, o Sport encontrava bastante dificuldade para criar as jogadas. Além de ser prejudicado pelo gramado, tecnicamente os jogadores com a responsabilidade de criação também não estavam sendo efetivos quando conseguiam a posse da bola. Por ter mais familiaridade com o terreno de jogo, o Altos-PI conseguiu ter mais controle da bola e passar mais tempo no campo de ataque, mas também não encontrava facilidade de definir as jogadas.

Apesar das poucas chances ao longo do primeiro tempo, o Sport conseguiu criar a oportunidade mais clara de gol, após o volante Pedro Naressi roubar a bola na intermediária ofensiva, entrar na grande área e finalizar para fora, desperdiçando chance de abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

Identificando a baixa produtividade ofensiva do Sport, novamente, o técnico Gustavo Florentín já acionou o atacante Jáderson no lugar de Flávio, que pouco apareceu no primeiro tempo. Os primeiros minutos continuaram sendo de pouca criação até que aos 19 minutos o placar saiu do zero.

O meia Dieguinho, livre, recebeu a bola na intermediária ofensiva e acionou o atacante Betinho que, de primeira, finalizou para o fundo das redes, sem chance para o goleiro Mailson. Atrás do placar, novamente o Sport novamente vivia o drama dos últimos três anos e a desclassificação da Copa do Brasil na primeira fase era uma realidade.

Atrás no placar, o Sport entrou no modo desespero em busca do gol de empate. Até criou uma chance, onde Rodrigão finalizou o zagueiro Mimica tirou em cima da linha, confirmando assim o 1 a 0 e a eliminação do Leão na primeira fase da Copa do Brasil, pelo quarto ano.

FICHA TÉCNICA

ALTOS-PI
Marcelo; João Carlos (Ferrari), Mimica, Lucas Sousa, Dieyson; Marconi, Tibiri, Elielton (Dico); Dieguinho (Netinho), Manoel (Danillo Bala) e Betinho (Vinicius Leandro). Técnico: Carlos Rabelo.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Lucas Hernandez (Ray Vanegas); William Oliveira, Pedro Naressi (Denner), Blás Cáceres (Rodrigão); Luciano Juba (Bruno Matias); Flávio (Jáderson) e Búfalo. Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Lindolfo Moreira, em Teresina-PI.
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães.
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior.
Gol: Betinho (19’/2ºT).
Cartões amarelos: Carlos Rabelo (Téc), João Carlos, Marcelo, Vinicius Leandro e Netinho (Altos-PI); Sabino, Blás Cáceres, Pedro Naressi e Ewerthon (Sport).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário