GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Ainda sem técnico, Sport enfrenta o Bahia pela Copa do Nordeste

O Sport chega para o clássico bastante pressionado pela vitória. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Ambas as equipes chegam para o clássico nordestino bastante pressionadas


Sem tempo para lamentar, o Sport volta a campo dois dias depois da vexatória eliminação na Copa do Brasil. Dessa vez, a equipe rubro-negra volta a chave para a Copa do Nordeste e vai realizar o clássico nordestino contra o Bahia, às 17h45, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela 7ª rodada da competição. Essa será a terceira partida seguida que o Leão faz fora de casa.

Ambas as equipes vivem momentos ruins no atual momento da temporada e chegam bastante pressionadas para conquistar o resultado positivo. O Sport chega para o clássico sem o técnico Gustavo Florentín, que foi demitido após o vexame na Copa do Brasil, e com uma sequência de sete jogos consecutivos sem vencer. Atualmente, o Leão ocupa a 3ª colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, com oito pontos conquistados.

Já o Bahia não vive um momento positivo no Campeonato Baiano, onde se encontra 7ª colocação, com seis pontos, dois a mais que a primeira equipe no Z-2 e a cinco do G-4, restando duas rodadas. No Nordestão, o Tricolor de Aço se encontra na 4ª colocação do Grupo B, com dez pontos conquistados, e, assim como o Sport, ainda corre o risco de não conseguir a classificação para a próxima fase da competição.

Sem o técnico Gustavo Florentín, César Lucena vai comandar o Sport na partida diante do Bahia e tem alguns problemas para definir a equipe titular para o clássico. O meia-atacante Everton Felipe está fora do jogo por conta de uma recuperação da cirurgia no menisco do joelho esquerdo realizada na noite da última quinta-feira (3) e ficará afastado do gramado por um período de dois meses.

No entanto, os problemas não param por aí. O meia Alan também está fora pelas próximas duas semanas por conta de uma lesão na coxa e o lateral-esquerdo Sander também está fora por uma entorse no tornozelo esquerdo e será reavaliado nos próximos dias. Além deles, Luciano Juba e William Oliveira acabaram sendo expulsos na partida diante do Altos-PI, pela Copa do Nordeste, e também estão fora. 

Visando o Bahia, Rafael Thyere garante foco total em conseguir a vitória tão importante para a equipe. “Foco total. A gente sabe da semana difícil que foi com essa desclassificação. Infelizmente a gente não esperava com ele, mas temos que focar o máximo para conseguir essa vitória para nos dar uma encaminhada na classificação na Copa do Nordeste que é muito importante para nós”, afirmou o defensor.
 
FICHA DA PARTIDA 
 
BAHIA
Matheus Teixeira; Douglas Borel, Ignácio, Gustavo Henrique, Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca, Daniel; Raí Nascimento, Marco Antônio e Rodallega. Técnica: Guto Ferreira.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Lucas Hernandez; Ronaldo (Denner), Pedro Naressi, Blás Cáceres, Ray Vanegas, Jáderson e Rodrigão (Búfalo).. Técnico: César Lucena.

Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA.
Horário: 17h45.
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa.
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário