GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Buscando vaga no mata-mata da Copa do Nordeste, Náutico enfrenta o Globo fora de casa

Conceição fará mudança na equipe titular (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Com 11 pontos, Timbu depende apenas de si para se classificar à próxima fase


Na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Náutico tem uma decisão contra o Globo no estádio Barretão neste sábado, às 17h45. Em quarto lugar no grupo B, com 11 pontos conquistados, o Timbu não depende de outros resultados para se classificar à próxima fase, basta vencer seu adversário, que amargura a vice-lanterna do grupo A, com apenas cinco pontos.

Caso a equipe alvirrubra empate com os potiguares, a torcida é para que o Bahia e o Sousa, ambos com 10 pontos, percam ou empatem seus jogos contra o Sergipe e o Atlético-BA, respectivamente. Se o Náutico perder seu confronto, os baianos terão que perder seu embate, enquanto os paraibanos podem até empatar que não conseguem ultrapassar os pernambucanos.

Em relação ao time que entra em campo, o técnico Felipe Conceição terá mais uma vez o desfalque de Camutanga. Com dores na coxa, o zagueiro já tinha ficado de fora do clássico contra o Santa Cruz e nem viajou para o Rio Grande do Norte. Por outro lado, o comandante ganhou o reforço de Rafael Ribeiro, que deve ficar no banco de reservas pelo ritmo de jogo. Diante disso, a dupla zaga deve ser formada novamente por Carlão e Wellington.

Mesmo depois de ter ganhado algumas opções a mais no elenco, como Léo Passos, autor do gol de empate no Clássico das Emoções, Amarildo e Ralph, a expectativa é que o comandante alvirrubro não mexa muito na escalação. Entretanto, liberado para resolver problemas particulares, o atacante Leandro Carvalho não estará à disposição. Pedro Vitor deverá ser seu substituto. 

“Mais um jogo decisivo para nós. A cada três dias, praticamente, a gente está fazendo jogos importantes em várias competições. A expectativa é que a gente alcance mais um objetivo, assim como foi alcançado no Pernambucano”, avaliou o técnico Felipe Conceição.

FICHA DO JOGO
Globo
André Zuba; Alessandro, Mael, Eduardo Bahia e Fernando; Ramon, Nino, Hiltinho e Jonathan; Anderson e Rômulo. Técnico: Jaelson Marcelino

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Wellington e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho e Jean Carlos; Ewandro, Pedro Vitor e Robinho. Técnico: Felipe Conceição

Local: estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN)
Hora: 17h45
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário