GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Sport vence o Floresta e enfrenta o CSA nas quartas de final da Copa do Nordeste

Os gols foram marcados por Juba, Búfalo e Ray Vanegas. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão finalizou a fase de grupos na 3ª colocação do Grupo A


Após mais de um mês distante, a torcida saiu bastante feliz da Ilha do Retiro com a vitória do Sport contra o Floresta pelo placar de X a X, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Luciano Juba, Búfalo e Ray Vanegas. Com o resultado, o Leão encerrou a primeira fase da competição na 3º colocação e vai enfrentar o CSA nas quartas de final.
O JOGO

A partida era muito importante para o Sport que tentava finalizar a primeira fase da Copa do Nordeste como líder do Grupo A. Desde o apito inicial, o Leão demonstrou sua superioridade em cima da equipe do Floresta e não demorou muito para que os rubro-negros abrissem o placar na Ilha do Retiro.

Aos cinco minutos, o lateral-direito Ewerthon realizou um cruzamento que passou por toda a defesa do Floresta e encontrou Luciano Juba pela esquerda da grande área, o jogador dominou a bola e finalizou firme entre a trave e o goleiro Marcão, fazendo o primeiro gol da partida.

O Sport era superior bastante superior ao adversário, o Floresta encontrava muitas dificuldades para criar as jogadas ofensivas e esbarrava em um sistema defensivo muito sólido do sistema defensivo. Com o passar do tempo, o Leão diminuiu a intensidade e deixou de produzir ofensivamente, mas seguiu mantendo o controle da partida e segurou o 1 a 0 no placar até o final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o ritmo imposto pelo Sport seguiu bem abaixo do que foi apresentado no início da partida. Ainda assim, o Floresta pouco oferecia problemas para a defesa rubro-negro. Insatisfeito com o desempenho da equipe nos primeiros minutos do segundo tempo, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu as entradas de Ray Vanegas e Ronaldo.

No primeiro lance após as substituições, Ray Vanegas fez uma boa jogada da esquerda para o meio, achou Ewerthon na lateral direita, que encontrou Búfalo livre na grande área e o atacante rubro-negro ampliou o placar, marcando gol pela terceira partida consecutiva.

Aos 35 minutos, uma jogada dos três estrangeiros em campo foi construída e terminou com a torcida comemorando. Ray Vanegas fez uma rápida transição ofensiva, encontrou Blás Cáceres na ponta esquerda e o paraguaio cruzou em direção de Búfalo, a defesa do Floresta desviou, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Marcão e o atacante chileno deixou para que Ray Vanegas só empurrasse para o fundo das redes, dando números finais para a partida.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Chico), Sander; William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias, Denner (Blás Cáceres); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Búfalo (Flávio). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

FLORESTA
Marcão; Yago Rocha, Max, Mailson, Fábio Alves; Jô, Thalison (Lincoln), Rendell (Dudu); Paulo Victor (Pedro Igor), Igor Oliveira (Rafael) e Brandão (Iarley). Técnico: Ricardo Drubscky.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Arbitragem: Tiago Ramos de Oliveira. 
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Schumacher Marques Gomes.
Gols: Luciano Juba (5’/1ºT), Búfalo (18’/2ºT) e Ray Vanegas (35’/2ºT).
Público: 4.063.
Renda: R$ 59,590.00.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário