GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

De virada, Sport vence o Bahia e quebra sequência de sete jogos sem vitórias

Luciano Juba marcou um gol e deu uma assistência. (Foto: San Jr/Sport)



A partida válida pela Copa do Nordeste terminou com a vitória rubro-negra pelo placar de 3 a 2


O Sport enfrentou o Bahia para tentar apagar o vexame da nova eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Nada melhor do que vencer um clássico e diante do Bahia, o Leão conquistou uma ótima vitória pelo placar de 3 a 2 e quebrou uma sequência de sete jogos sem vencer. Os gols da partida foram marcados por Luciano Juba, Pedro Naressi e Rodrigão, para a equipe rubro-negra, e Raí Nascimento e Rodallega, para os baianos. O confronto foi válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

O JOGO

Apesar de ambas as equipes chegarem para a partida bastante pressionadas, os primeiros minutos foram bastante movimentados com várias chances de gols. O primeiro lance foi do Bahia, após ótima troca de passes no campo ofensivo, Rodallega recebeu livre na grande área e chutou no contrapé de Mailson, que fez uma defesa espetacular e impediu o gol dos donos da casa.
 
Na sequência o Sport criou duas chances de gol. A primeira com um belo chute de Luciano Juba acertando a trave do goleiro Matheus Teixeira e minutos depois, o atacante Rodrigão desperdiçou uma boa chance, após o lateral-esquerdo Luiz Henrique afastar parcialmente para frente da grande área, mas o centroavante chutou por cima da meta.

O Bahia não quis deixar para trás e novamente o duelo de Mailson contra Rodallega voltou a aparecer. A primeira foi em uma jogada trabalhada por Rezende e o atacante baiano finalizou para uma boa defesa do goleiro rubro-negro com o pé. Dois minutos depois, a defesa do Leão errou na saída de bola, Raí aproveitou e deu um belo passe para o camisa 9 do Tricolor de aço sair cara a cara com Mailson e o goleiro novamente defendeu.

Mas quem saiu com o sorriso no rosto no primeiro tempo foi o Sport. Após uma boa jogada de Pedro Naressi, o volante achou Luciano Juba na intermediária e o ponta rubro-negro finalizou de perna direita, abrindo o placar na Arena Fonte Nova.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, o Bahia com uma intensidade ofensiva um pouco maior devido a alteração promovida pelo técnico Guto Ferreira com a entrada de Lucas Mugni e a saída do volante Willian Maranhão. Não à toa, em menos de 15 minutos, o Bahia já tinha virado o placar. O primeiro gol foi em uma troca de passes na lateral-direita e Raí Nascimento aproveitou o cruzamento e empatou a partida.

Logo na sequência, uma boa jogada pelo setor esquerdo e dessa vez Rodallega foi feliz diante Mailson. O atacante aproveitou o cruzamento, antecipou a defesa rubro-negra e virou a partida. Mas a resposta rubro-negra veio rápida e três minutos depois, o atacante Rodrigão acertou um belo passe para a infiltração de Pedro Naressi e o volante desviou a bola tirando a chance de defesa do goleiro Matheus Teixeira.

Já nos acréscimos da reta final, Luciano Juba novamente fez uma ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Rodrigão para virar a partida e dar a vitória para o Sport no clássico nordestino.

FICHA DA PARTIDA

BAHIA
Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio, Luiz Henrique; Rezende, Willian Maranhão (Lucas Mugni), Daniel (Miqueias); Raí Nascimento (Ronaldo), Marco Antônio (Everton) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Chico), Lucas Hernandez (Fábio Alemão); Ronaldo, Pedro Naressi, Ítalo (Bruno Matias); Luciano Juba; Jáderson (Cristiano) (Ray Vanegas) e Rodrigão. Técnico: César Lucena.

Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA.
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa.
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva.
Gol: Raí Nascimento, Rodallega (Bahia); Luciano Juba, Pedro Naressi e Rodrigão (Sport).
Cartões amarelos: Willian Maranhão, Matheus Teixeira (Bahia); Ewerthon (Sport).

Nenhum comentário:

Postar um comentário