GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

No Castelão, Náutico luta, mas é superado pelo Fortaleza e se despede da Copa do Nordeste

Tricolor cearense marcou um gol em cada tempo. (Foto: Matheus/Fortaleza FC )



Partida ainda contou com pênalti defendido pelo goleiro Lucas Perri


Não deu para o Timbu. Na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste, o Náutico lutou muito, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza e deu adeus à competição. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Robson, ainda no começo do primeiro tempo. Mas, não faltou emoção na partida, que teve direito a pênalti defendido pelo goleiro Lucas Perri.

Com a eliminação consumada, o Náutico volta as atenções para o Campeonato Pernambucano. Em mais um Clássico das Emoções, a equipe alvirrubra encara o Santa Cruz, nos Aflitos, em duelo único. A partida ainda não tem data definida e os rivais aguardam posicionamento da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 

O JOGO 

Os primeiros 15 minutos na Arena Castelão foram de um duelo bastante movimentado. Com o apoio de mais de 30 mil torcedores, o Fortaleza buscou dominar as ações do jogo. E conseguiu. Apesar da primeira boa chance ter sido da equipe alvirrubra, com Ewandro, foi o Leão do Pici que abriu o placar. Aos 19 minutos, após receber grande lançamento de Juninho Capixaba, Renato Kayzer encontrou Robson na área. Sem marcação, o camisa 7 aproveitou a faha na defesa alvirrbra e inaugurou o marcador. 

À frente do placar, a equipe tricolor não baixou o ritmo. Seguiu pressionando, vencendo duelos no meio de campo e com bom volume de jogo. Do lado do Timbu, as dificuldades começaram a aparecer. Mostrando dificuldade nas conexões, a equipe alvirrubra pouco se movimentou no ataque. O craque Jean Carlos, que recebeu atenção especial, não conseguiu aparecer com destaque na primeira etapa.

Para os 45 minutos finais, o Fortaleza voltou disposto a dificultar ainda mais a vida do Náutico. Avançando o time, o técnico Juan Pablo Vojvoda tentou tirar a velocidade da saída de bola do Timbu. Mas o alvirrubro, mais agudo, soube sair da situação e não demorou para equilibrar as ações da partida. Conseguindo ser mais equilibrado na faixa central do campo, a equipe comandada pelo treinador Felipe Conceição encaixou bons contra-ataques. No entanto, as investidas não foram suficientes para muda a história do jogo. 
Passados 30 minutos da segunda etapa, o Fortaleza assumiu, mais uma vez, o domínio da partida. Tomou um susto, com o pênalti perdido por Matheus Vargas. Lucas Perri fez grande defesa e, naquele momento, parecia ter dado a sobrevida que o Náutico precisava. Mas o cenário não durou muito.

Apostando nas bolas aéreas, o tricolor cearense chegou ao segundo gol. Após grande cruzamento de Juninho Capixaba, em mais uma assistência, o lateral encontrou Silvio Romero na área. O atacante argentino matou a bola no peito, voltou a balançar as redes e cravou o Leão do Pici em mais uma final de Copa do Nordeste. 

FICHA DO JOGO 

Fortaleza 
Max Walef; Tinga (Landazuri), Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa (Felipe), Zé Welison, Lucas Lima (Matheus Vargas) e Juninho Capixaba; Róbson (Silvio Romero) e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Náutico 
Lucas Perri; Thassio (Carpina), Camutanga (Welligton), Carlão e Júnior Tavares; Ralph, Wagninho (Rhaldney) e Jean Carlos; Leandro Carvalho (Robinho), Ewandro e Leo Passos (Amarildo). Técnico: Felipe Conceição

Local: Arena Castelão (CE)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assitentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)
Gols: Robson (FOR, 19' 1T), Sivio Romero (45' do 2T)
Cartões amarelos: Carlão (NAU), Matheus Jussa (FOR), Tinga (FOR), Juan Pablo Vojvoda (FOR), Max Walef (FOR), Landazuri (FOR), Camutanga (NAU), Ralph (FOR)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário