GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Náutico enfrenta Fortaleza em decisão que vale vaga na final da Copa do Nordeste

Treinador promoverá mudanças no time titular (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Empate no tempo regulamentar leva a semifinal para a disputa de pênaltis


Reeditando as melhores participações na Copa do Nordeste, o Náutico chega para a semifinal da competição e enfrenta o Fortaleza neste sábado, às 17h45. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão, que será realizada no estádio Castelão, será decidida nos pênaltis.

O confronto coloca o Timbu frente a frente com um adversário complicado quando joga em seus domínios. A última vitória dos alvirrubros como visitante foi há 56 anos pela Taça Brasil, antigo Campeonato Brasileiro. Nos dados gerais, o equilíbrio é a marca do embate. Em 24 jogos, são oito vitórias alvirrubras, sete empates e nove derrotas.

Em relação ao time titular, o técnico Felipe Conceição deve promover algumas mudanças. Da equipe que derrotou o Botafogo-PB nas quartas de final, o volante Richard Franco está suspenso por ter sido expulso. Uma opção para o setor, Djavan, também está suspenso pelo terceiro amarelo. A novidade é o retorno de Rhaldney, que se recuperou de lesão no joelho. A expectativa é que ele e Ralph formem a dupla e Wagninho comece no banco.

No sistema ofensivo também pode haver uma alteração. O atacante Robinho cumpriu suspensão contra os paraibanos e fica à disposição do comandante alvirrubro. Conceição pode sacar Leandro Carvalho ou Léo Passos, definindo a posição de Robinho, como ponta ou centroavante, a partir dessa substituição.

“Jogo grande, importante. A gente praticamente está recuperando da partida anterior. Vai ter o ajuste de posicionamento, análise do adversário em vídeo. Mas é mais recuperar os atletas e começar a focar na estratégia do próximo jogo. Os atletas já demonstraram um poder de superação grande dentro da competição, do Pernambucano. Temos esperança de superar esses obstáculos dentro dessa dedicação que eles estão tendo. Estamos colocando uns tijolinhos nessa construção e ficando cada vez mais fortes”, analisou o treinador do Timbu.

Como vem o Fortaleza?

O Tricolor do Pici deve repetir quase por completo a equipe que derrotou o Atlético-BA na eliminatória passada. O técnico Vojvoda terá o retorno do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, além do atacante Depietri. Por outro lado, Lucas Crispim ainda deve ser baixa, já que tem um edema muscular e não deve se recuperar a tempo.

FICHA DO JOGO

Fortaleza
Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Ronaldo, Lucas Lima e Juninho Capixaba (Moisés); Róbson e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Camutanga (Carlão), Wellington e Júnior Tavares; Rhaldney (Wagninho), Ralph e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho e Léo Passos. Técnico: Felipe Conceição

Local: estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Hora: 17h45
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário